Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Corporativo
Edenred celebra 6 anos de conquistas no Brasil
Imagem do Artigo: Edenred celebra 6 anos de conquistas no Brasil

Presente em 42 países, o grupo francês Edenred comemora seu sexto aniversário no mercado brasileiro, marcado por sucessos e por resultados positivos. Hoje a empresa atua nos ramos de benefícios ao trabalhador, de incentivos e recompensas, por meio da Ticket; de gestão de despesas de veículos por meio da Ticket Log; de desenvolvimento de soluções para gestão de fretes rodoviário, com a Repom; de marketing de incentivo e programas de fidelidade com a Accentiv´Mimética; e com uma unidade de negócios dedicada a soluções pré-pagas, por meio da Edenred Soluções Pré-Pagas.

Durante esse tempo, destacam-se:

  • A evolução na maneira de oferecer serviços personalizados e inovadores nas empresas, com ênfase na elaboração de um novo conceito, como as iniciativas corporativas para uma alimentação saudável e a liberdade de escolha;
  • O estímulo à cultura, graças à oferta de incentivos para o consumo de bens culturais;
  • O controle acionário da Repom, pioneira em gestão de pagamento eletrônico de frete com mais de 20 anos de atuação;
  • A joint-venture que gerou a mais completa empresa do mercado nacional de gestão de abastecimento e manutenção, a Ticket Log;
  • O investimento em inovação e tecnologia, o que permitiu o desenvolvimento de soluções tecnológicas que oferecem a infraestrutura necessária para proporcionar a melhor experiência para o usuário que conta com multi-plataformas de autosserviço e de suporte.

 

Serviços e benefícios levados a sério

Uma revolução na maneira de oferecer serviços e benefícios aos clientes: é isso o que a Ticket, uma das empresas do grupo Edenred, propôs ao desenvolver a Consultoria Ticket. Trata-se de uma plataforma que analisa e monitora padrões de consumo tais como restaurantes mais frequentados, preço médio da refeição na região e também a forma de uso dos cartões de alimentação-convênio, refletindo até em iniciativas corporativas para uma alimentação mais saudável.

 

 

 

Na esteira dessa ideia, o programa Avante foi elaborado com objetivo de conscientizar os consumidores brasileiros sobre os benefícios das refeições saudáveis fora de casa, por meio de dicas, programas de redução de peso e consultas online com nutricionistas.

Todo esse avanço se reflete também no ambiente virtual, com o lançamento de portal de pedidos. De navegação intuitiva, rápida e ágil, a ferramenta trouxe enorme economia de tempo, resultando em aumento de produtividade para os clientes.

A cultura como benefício

Acreditamos que a cultura deve ser acessível para os mais diversos públicos, seja por meio de livros, do cinema ou da música.  Foi por isso que a Ticket lançou o Ticket Cultura, em 2013. Trata-se de um cartão pré-pago, de até 50 reais, que permite a compra de livros e de ingressos para espetáculos ou para cinema, numa rede de afiliados.

A experiência também envolve a organização de projetos e de eventos musicais, voltados às mais diversas modalidades. Desde 2006, a Ticket organiza a Semana Ticket Cultura, evento que oferece gratuitamente uma série de atrações culturais ao público, dentre elas shows musicais, circo e teatro. Em todos esses anos, a Semana Ticket Cultura beneficiou mais de 1 milhão de pessoas. A última edição, realizada em 2015, atraiu um público de 3 mil pessoas.

Mercado promissor

Em 2012, a Edenred adquiriu a Repom, líder e pioneira no desenvolvimento de tecnologia para gestão de pagamentos de fretes rodoviários. Sua expertise no gerenciamento de cartões pré-pagos permite aos caminhoneiros concentrar pagamentos – de refeição, combustível e pedágios – em um só meio de pagamento eletrônico, garantindo maior segurança e mobilidade, tanto para empresas-clientes quanto para usuários.

Com uma extensa carteira de clientes, a aquisição Repom significou uma oportunidade única de expandir a fronteira do promissor mercado de gestão de fretes rodoviários no Brasil.

Uma gigante em gestão de despesas

Com 27 mil clientes, 1 milhão de veículos administrados, cerca de 24.500 postos credenciados e 58% da rede nacional, a Ticket Log foi criada a partir dos ativos do Ticket Car, da Edenred, e atividades de cartão de combustível e de manutenção, da Embratec, operadas sob as marcas Ecofrotas e Expers, para oferecer aos clientes uma nova empresa que tem como seus principais atributos inovação, eficiência, mobilidade e sustentabilidade.

 

 

A empresa, que nasceu em 2016, e já conta com 20% do mercado de cartões de combustível, oferece o melhor serviço, tecnologia de ponta, uma rede abrangente e adequada às suas necessidades e soluções ainda mais inovadoras em gestão de abastecimento, manutenção, pneus, telemetria e outros serviços de valor agregado.

Soluções pré-pagas

A escala, a tecnologia e o conhecimento de mercado da Edenred, permitiu o surgimento de uma nova unidade de negócios que atua no processamento de cartões e soluções pré-pagas: a Edenred I Soluções Pré-Pagas. A nova unidade de negócios oferece programas e soluções personalizadas e de baixo custo para os operadores de cartões pré-pagos no mercado brasileiro, em diferentes segmentos.

Incentivos e Recompensas

Uma das iniciativas mais marcantes da Ticket em 2016, foi a imersão definitiva no mercado de Incentivos e Recompensas, por meio da integração de novos produtos de premiação. Os cartões Presente Perfeito, Presente Perfeito Kids e Duo Card MD, que antes faziam parte do portfólio da Accentiv’Mimética, empresa do grupo Edenred, passaram para a tutela da Ticket.

A Accentiv’ por sua vez, segue atuando como agência de marketing de incentivos, segmento onde é pioneira e atua há mais de 20 anos. A empresa também mantém a tecnologia, como um forte ativo responsável pelo desenvolvimento dos aplicativos do Grupo Edenred. Dentre as principais soluções oferecidas pela empresa, está uma plataforma que possibilita ao cliente personalizar a própria campanha, de acordo com parâmetros-base como segmentação, a fim de definir o público-alvo; definição de metas, mecânica, ranking e premiação.

Investimento em tecnologia

A cultura da Edenred favorece o processo criativo e inovador, envolvendo diversas áreas para discutir formas de trazer novidades constantemente. Um dos principais focos da Ticket tem sido implantar uma estrutura dedicada a promover inovação para seus diferentes públicos, sejam clientes, usuários, estabelecimentos credenciados ou seu público interno. A empresa determina focos específicos, que objetivam, principalmente, facilitar o dia a dia de seus milhões de usuários, além de buscar por novas fontes da receita por meio de canais digitais; otimizar custos, com a melhoria de processos; e conceder dedicação especial ao aculturamento organizacional, que envolve frentes que vão da educação corporativa à aproximação com startups. Prova disso é o grande investimento da empresa em tendências de economia criativa, como big data, mobilidade, social e user experience, co-criação e interatividade.

 

Em 2015, a Ticket fez seu maior investimento em plataforma digital dos últimos anos, o lançamento da assistente virtual EVA (Edenred Virtual Assistant), que proporciona um atendimento mais ágil, interativo e de fácil acesso na homepage da empresa. Foram investidos R$ 800 mil no projeto (aproximadamente 227 mil euros). Por meio da EVA, é possível consultar, com precisão e rapidez, desde dados mais simples, como saldo e extrato de cartões, até informações mais detalhadas sobre rede credenciada e projetos da Ticket, por exemplo. A EVA é o principal projeto de uma série de investimentos que a Ticket iniciou em 2014 para renovar sua atuação digital, visando a uma experiência mais completa para usuários, clientes e parceiros. Fazem parte também dessa série de investimentos, o lançamento do novo portal da Ticket, com design mais leve e adaptável a todas as plataformas e navegadores, e a recente atualização do aplicativo Ticket para smartphones que, além das funções que possibilitam controlar os custos diários e verificar a localização e a avaliação de restaurantes credenciados próximos, também permite que o usuário receba notificações e acesse uma plataforma de autosserviço exclusiva.

Sobre a Edenred

A Edenred, responsável pela criação do Ticket Restaurant® e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, concebe e desenvolve soluções que melhoram a performance corporativa e aumentam o poder aquisitivo da população.

As soluções oferecidas pela Edenred garantem que as verbas concedidas pelas empresas sejam destinadas a um uso específico e permitem gerenciar:

  • Benefícios ao Trabalhador (Ticket Restaurant®, Ticket Alimentação, Ticket CESU, Childcare Vouchers, etc.)
  • Gestão de Despesas Corporativas (Ticket Log, Ticket Cleanway, Repom, etc.)
  • Incentivos e Fidelidade (Ticket Compliments, Ticket Kadéos, etc.)

O Grupo oferece também produtos que auxiliam as instituições públicas no gerenciamento de Programas Sociais Públicos.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com mais de 6 mil colaboradores, cerca de 660 mil clientes (empresas e municipalidades), 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados e 41 milhões de usuários. Em 2014, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 17,7 bilhões de euros, sendo 60% em países emergentes.

Ticket Restaurant® e outras denominações de programas e serviços oferecidos pela Edenred são marcas registradas pertencentes ao Grupo Edenred.

Siga a Edenred no Twitter: @Edenred

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED