Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Destinos
Edição do #CataratasDay2018 bate recorde de público, com mais de 9 mil participantes
Imagem do Artigo: Edição do #CataratasDay2018 bate recorde de público, com mais de 9 mil participantes

O #CataratasDay2018 reuniu 9.026 pessoas nas Cataratas do Iguaçu neste domingo (11). O número recorde marca o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais.

A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Instituto Polo Iguaçu e Fundo Iguaçu, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A).O prefeito em exercício, Nilton Bobato, também esteve presente.

“Tivemos um aumento expressivo de 73,5% em relação ao ano passado. Moradores de Foz e região e ciclistas atenderam ao nosso chamado e colaboraram para a realização desta belíssima edição do Dia das Cataratas. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso do evento”, avalia o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

“Estamos muito felizes com adesão do público. O Dia das Cataratas foi criado para manter a conquista da eleição das 7 maravilhas da natureza presente na memória de todos. É uma iniciativa que gera pertencimento da comunidade, chama atenção para a preservação da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, e também é uma ação inteligente de buzz marketing, de geração de mídia espontânea e viral para o Destino Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Gilmar Piolla (à esq.) e Nilton Bobato – Foto: Christian Rizzi

De acordo com o balanço de visitação do Instituto Chico Mendes, 4.510 pessoas entraram no atrativo com ônibus gratuitos, cedidos pela Prefeitura Municipal, 4.116 visitaram o atrativo nos seus próprios veículos com acesso pelo Centro de Recepção de Visitantes do parque e 400 ciclistas participaram do pedal ao amanhecer.

Ainda segundo o ICMBio, foi registrada a visitação de 6.283 turistas neste domingo, totalizando 15.309 pessoas.

Acesso à comunidade

A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou até 80 ônibus para fazer o transporte de moradores até o Parque Nacional, saindo de seis pontos da cidade. Isso fez com que muitos iguaçuenses escolhessem as Cataratas do Iguaçu como principal opção de diversão em família neste domingo. A gratuidade para residentes em municípios da região também favoreceu a vinda de várias pessoas ao atrativo.

Primeira vez

Marlus Francisco, sua esposa Vanessa e a pequena Maria Sofia – Foto: Christian Rizzi

O Cataratas Day incentivou o casal, Marlus Francisco Sokolowski e a esposa Vanessa Patrícia, a rever as Cataratas do Iguaçu após um ano. Dessa vez os dois vieram acompanhados pela pequena Maria Sofia, a primeira filha do casal.

“É o primeiro passeio de toda a família no quintal da nossa casa, as Cataratas do Iguaçu. O Cataratasday é um dia muito importante para nós, porque ano passado estivemos nesta data e agora voltamos com a nossa filha”, disse o pai.

Convite

Robson Ferreira e Josefa de Souza – Foto: Christian Rizzi

O casal Robson Ferreira e Josefa de Souza visitaram as Cataratas do Iguaçu pela segunda vez. Eles aproveitaram o dia ensolarado e vieram ao Parque Nacional com transporte oferecido pela prefeitura na Vila C.

“Moro há sete anos em Foz, é minha segunda vez aqui, e não podíamos deixar de aproveitar esse dia bonito para ver nossa Maravilha da Natureza. Convido a todos visitantes do mundo a conhecerem as Cataratas do Iguaçu.

Pedal ao amanhecer

Á exemplo do ano anterior, ciclistas de Foz e região tiraram a bicicleta da garagem para um passeio até o primeiro mirante em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. O passeio foi realizado no amanhecer do Parque Nacional e teve a organização da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED