Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Trade
Editora Abril cria ciclo de eventos sobre os Jogos Olímpicos
Imagem do Artigo: Editora Abril cria ciclo de eventos sobre os Jogos Olímpicos

A Editora Abril deu início no dia 9 de maio a um ciclo de debates sobre os Jogos Olímpicos Rio-2016 do projeto “Abril no Rio”. Contando com a participação de atletas e profissionais ligados ao mundo do esporte, o projeto visa engajar a torcida brasileira com o maior evento esportivo do mundo, além de acompanhar toda a movimentação que transformará o Rio de Janeiro no centro das atenções mundiais, a partir deste ano.

Serão 12 encontros para debates ao longo dos próximos meses, além de um “Exame Fórum Olimpíadas”, com foco em negócios, sobre o legado que as empresas e organização do evento olímpico deixam para o Rio de Janeiro e o Brasil após os Jogos.

Os eventos do projeto “Abril no Rio” reúnem patrocinadores, anunciantes, governantes, atletas, formadores de opinião e todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 para discutir temas relacionados ao evento, como bastidores da preparação estrutural da cidade, urbanismo, mobilidade e preparação técnica dos competidores.

Para a primeira edição do ciclo de debates, realizado na sede da editora Abril em São Paulo, o convidado foi Marcus Vinícius Freire, diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os convidados e as demais datas dos debates serão divulgados oportunamente.

Os jornalistas Sérgio Xavier e Fábio Altman lideram o projeto “Abril no Rio” e comentam o início dos debates e a importância do primeiro convidado:

“O Marcus Vinícius até tenta disfarçar dizendo que é apenas uma peça da engrenagem. Mas não é verdade. Ele sabe muito. Esteve na linha de frente da equipe que trouxe as Olimpíadas para o Brasil e está chefiando o time brasileiro. Se há alguém no Brasil em condições de fazer prognósticos sobre as nossas chances em cada uma das modalidades é ele”, afirma Sérgio Xavier, coordenador editorial do projeto Abril no Rio. “Além disso, Marcão é um sujeito descontraído e certamente renderá uma conversa das mais interessantes no Auditório Abril”, complementa.

Fábio Altman, Redator-Chefe de Veja, também ressalta o histórico de Freire como atleta, para enfatizar o debate. “Ninguém melhor que Marcus Vinicius Freire, diretor do Comitê Olímpico do Brasil, para inaugurar essa série de debates promovido pela Abril e seus patrocinadores em torno da Rio 2016. Marcus, além de ter sido um profissional de vôlei muito bom, medalhista de prata em 1984, é um administrador competentíssimo. Caberá a ele uma missão ao mesmo tempo inglória mas admirável: fazer os brasileiros subirem ao pódio mais vezes do que imaginamos. Ele saberá como nos contar as estratégias vencedoras, apesar dos imensos obstáculos. Marcus sabe ter de enfrentar uma maratona, e não uma prova de 100 metros”.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED