Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Trade
Empresa de ingressos das Olimpíadas firma parceria com Sony Music Entertainment para entrar no Brasil
Imagem do Artigo: Empresa de ingressos das Olimpíadas firma parceria com Sony Music Entertainment para entrar no Brasil

A CTS EVENTIM, líder na Europa em comercialização de ingressos, e a SONY MUSIC ENTERTAINMENT, líder do mercado fonográfico na América Latina, anunciam a formação de uma joint venture para fornecer serviços de venda de ingressos na América Latina.

 

A joint venture irá operar localmente sob a marca EVENTIM e vai fornecer sistemas de tickets e serviços relacionados para promotores de shows e casas de espetáculos. Consumidores poderão fazer a compra de seus ingressos por meio de diversos canais, incluindo online e aplicativos mobile. A joint venture se beneficiará tanto da plataforma de tecnologia de ponta da EVENTIM quanto da ampla gama de relacionamentos da SONY MUSIC na América Latina, seus ativos no mundo da música e seu alcance de marketing.

 

Atualmente, a CTS EVENTIM trabalha com a comercialização de bilhetes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, que acontecerá em agosto deste ano. A expectativa é que ele se torne o maior evento em número de vendas de ingressos da história do Brasil. Esta operação, posteriormente, se tornará parte da nova joint venture.

 

A Sony Music Latin America é a líder no mercado na região, com um cast de superstars como Shakira, Enrique Iglesias, Ricky Martin e Roberto Carlos, entre outros. A Sony Music Brasil é uma de suas 12 companhias operando na América Latina e tem sido a casa dos maiores artistas desse país por mais de 60 anos.

 

A joint venture iniciará sua operação latino-americana no Brasil durante o segundo trimestre de 2016 e deve expandir para outros países da região. As operações no Brasil terão sede em São Paulo com um escritório adicional em Salvador para atender a região Norte / Nordeste. Seu lançamento tem sido conduzido pelo Dr. Frithjof Pils, Diretor de Novos Negócios da EVENTIM e Fernando Cabral de Mello, vice-presidente de estratégia da Sony Music América Latina. Cabral de Mello será o CEO da joint venture.

 

Com uma população de mais de 600 milhões de pessoas e um talento local vibrante, a América Latina tem crescido como um reduto para artistas locais e internacionais, hospedando alguns dos maiores shows do mundo além de importantes turnês e festivais. O Brasil, maior país da região com uma população aproximada de 200 milhões de pessoas, vivenciou um enorme crescimento no mercado de shows na última década, impulsionado por uma grande variedade de talentos locais e por um público jovem ávido por consumir música. A parceria EVENTIM/SONY MUSIC pretende expandir ainda mais o mercado de música ao vivo no Brasil, fornecendo aos promotores e aos fãs uma experiência única de compra de ingressos, impulsionada pela qualidade do serviço e tecnologia de ponta.

 

“Ao combinar os ativos de dois dos players mais importantes do mundo em suas respectivas áreas, criamos uma plataforma nacional para artistas, promotores e casas de shows para atingir seus públicos, e um novo padrão para os fãs de música e de eventos comprarem seus ingressos com a máxima transparência, conforto e segurança. Vemos um enorme potencial na América Latina e estamos muito ansiosos para explorá-lo em conjunto com nossos parceiros da Sony”, comenta o CEO global da EVENTIM Klaus-Peter Schulenberg.

 

Edgar Berger, Chairman e CEO Internacional da SONY MUSIC ENTERTAINMENT, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a EVENTIM para construir o que nós acreditamos que se tornará a principal empresa de venda de ingressos da América Latina. Por meio desta parceria estamos expandindo para novas áreas de negócio, mantendo nossa principal missão que é a de fornecer continuamente aos artistas os melhores serviços e apoio para o desenvolvimento de suas carreiras”.

 

Afo Verde, Chairman e CEO da SONY MUSIC para América Latina, Espanha e Portugal, comenta: “A combinação da experiência da EVENTIM no negócio de venda de ingressos e a experiência da SONY MUSIC na música nos permitirá criar uma experiência de ticketing verdadeiramente inovadora para beneficiar artistas e seus fãs. O Brasil é um país vasto e culturalmente diverso e estou ansioso para que esta nova empresa atinja todos os cantos desse país maravilhoso e se engajando com cada gênero musical local”.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED