Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
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ENCANTOS NATURAIS DE ILHABELA FORMATADOS EM PRODUTOS PARA VIAGENS DE INCENTIVO
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Visando transformar todo patrimônio histórico, cultural e de belezas naturais de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em destino para viagens de incentivo e eventos corporativos, um grupo de empresários, consultores e gestores públicos esteve reunido na última semana no 2º Workshop de Turismo de Ilhabela: Destino Mice.

Durante um dia inteiro de trabalho foram realizadas palestras e oficinas visando a formatação de roteiros para viagens de incentivo. O evento idealizado pela Prisma Consultoria, de Aristides de La Plata Cury, a pedido da Secretaria de Turismo de Ilhabela, na pessoa de seu secretário Harry Finger e da diretora Eunice Bourroul, contou com a participação de renomados profissionais do mercado de incentivo como Edmundo Monteiro e Elza Tsumori, da Mice Brasil Consulting, bem como de outros executivos que compartilharam suas experiências no setor como Elenice Zaparoli, diretora de eventos nacionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau que apresentou dicas valiosas sobre como realizar uma boa visita de inspeção.

Pablius Silva, médico reumatologista e vice-presidente da Sociedade Paulista de Medicina do Exercício e do Esporte e Eduardo Janiszewski, da Opera Corpis, apresentaram o Adventure Extreme, evento que será realizado em 2016 em Ilhabela e já foi concebido a partir da profissionalização e da apresentação do destino como cenário para congressos.

Para Harry Finger, secretário de Turismo e Fomento de Ilhabela, o evento visa a construção conjunta com os empresários da região, de uma identidade de produto corporativo a ser oferecido ao mercado, bem como a capacitação dos gestores do trade turístico para o atendimento do público de grupos de viagens de incentivo e eventos corporativos.

A programação do 2º Workshop contou ainda com a visão acadêmica sobre o marketing digital e a importância do ativismo virtual de marcas de todos os setores e foi conduzido por Cynthia Corrêa, da USP.

Encerrando o dia, Priscila Planello, da T4 Consultoria em Turismo, fez a apresentação dos resultados parciais do Plano Gestor de Turismo de Ilhabela que foi revisto e agora entra na fase de detalhamento das ações a serem implementadas em cada uma das áreas mapeadas a partir das pesquisas com veranistas, turistas e excursionistas. 

 

ROTEIROS E VISITAS TÉCNICAS

Os roteiros para viagens de incentivo que nasceram na oficina promovida durante o 2º Workshop Ilhabela Destino Mice foram apresentados a cinco empresários de empresas de marketing promocional que estiveram em Ilhabela no último final de semana.

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, apoia as iniciativas dos destinos capacitados pela Mice Brasil Consulting como aptos a receber programas de incentivo e eventos corporativos.

O final de semana não foi suficiente para o reconhecimento de toda programação e nem dos roteiros completos batizados de Charme, Ilha da Fantasia e Cultura, Aventura e Gastronomia.

Contudo, foi possível conhecer a casquinha de camarão do Viana, o mergulho na Ilha das Cabras, jantar no restaurante Pasta Del Capitano e passear de barco pelas praias da Fome e Jabaquara, reconhecendo também sítios importantes como o Museu Náutico, a Fazenda Engenho D´Agua e Pedra do Sino.

Edmundo Monteiro, consultor participante do evento, afirma que convivemos hoje com dois conceitos, o incentivo associado ao nosso dia a dia, aquele que usamos como força motivadora e, o incentivo como forma de comunicação, ou melhor como ferramenta de marketing e é nesse que deve se inserir o destino Ilhabela.

“O incentivo como ferramenta de marketing tem-se intensificado nas organizações justamente porque os investimentos nas premiações só é realizado quando os objetivos e metas são atingidos, assim, em tempos de crise e redução de budget, torna-se atraente para os empresários”, afirma.

Já para Aristides Cury, idealizador do workshop, devemos estimular o pensamento criativo e a compreensão do trade turístico local sobre a importância das viagens de incentivo no município de Ilhabela, transformando toda beleza natural em atrativo corporativo.

SKAL SÃO PAULO APRESENTA ILHABELA COMO DESTINO MICE

Os tradicionais eventos promovidos pelo SKAL São Paulo, entidade que reúne profissionais de turismo, estimulando networking e a geração de negócios pautados na amizade de seus membros, enfocaram no mês de dezembro a cidade de Ilhabela como destino MICE.

É a primeira vez que um destino nacional é apresentado nesta reunião, afirma Aristides Cury, presidente do capítulo São Paulo da entidade. Em outras oportunidades já foram realizadas palestras e apresentações do México e da França, oferecendo aos membros do Skal e convidados, a oportunidade de conhecer mais profundamente o marketing destes países na captação de eventos e na sua promoção comercial.

A apresentação de Ilhabela como destino MICE foi construída com consultores, gestores públicos e empresários da cidade litorânea durante o 2º workshop realizado na última semana no Ilha Flat, em Ilhabela. Os primeiros três roteiros para viagem de incentivo foram avaliados inicialmente por um grupo de empresários de agências promocionais indicadas pela Ampro.

PROJETO INCENTIVA PREPARAÇÃO DE DESTINOS PARA VIAGENS INCENTIVO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é uma das apoiadoras oficiais do projeto “Ilhabela: Destino MICE”, que visa transformar todo patrimônio histórico, cultural e de belezas naturais de Ilhabela , no litoral norte de São Paulo, em destino para viagens de incentivo e eventos corporativos.

Segundo a AMPRO, o Marketing de Incentivos é uma das ferramentas do Live Marketing que mais deverão ganhar destaque no decorrer de 2016 o projeto contribui para que as agências ofereçam opções diferenciadas para incrementarem as campanhas de seus clientes. “Apesar de toda a diversidade de recursos ambientais e culturais, o Brasil carece de destinos que estejam realmente preparados para receber o público proveniente do Incentivo, que tem um perfil totalmente distinto do turista de lazer ou mesmo de negócios. As agências responsáveis por criar as campanhas de incentivo dispõem de poucas opções na hora de eleger um destino brasileiro e acabam escolhendo destinos internacionais, que já estão mais bem estruturados receber esse tipo de público. A AMPRO apoia esse projeto, pois entende que o Brasil tem condições de oferecer experiências incríveis em seus destinos, não somente para as agências nacionais, mas também para internacionais. E Ilhabela certamente pode ser um desses destinos”, afirma a diretora executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Legenda da foto: Aristides Cury (Prisma), Eunice Bourroul (Diretora de Turismo), Harry Finger (Secretário de Turismo e Fomento de Ilhabela)

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