Feiras & Eventos
Encontro do Setor de Feiras e Eventos encerra com sucesso mais uma edição

Realizado pelo Grupo Radar de Comunicação, o evento contou com a presença de grandes lideranças do país.

Imagem do Artigo: Encontro do Setor de Feiras e Eventos encerra com sucesso mais uma edição

Não é tarefa fácil reunir em um dia inteiro as principais lideranças ligadas ao Turismo de Negócios, feiras e eventos (M.I.C.E), mas foi o que o Grupo Radar de Comunicação conseguiu fazer na última terça-feira (10), no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, quando foi realizada a décima edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos.

No total, mais de 800 pessoas passaram pelo evento que contou com entrega de homenagens, lounge de exposição e o 4º Fórum do Setor de Feiras e Eventos. Entre as autoridades presentes, estiveram Vinicius Lages (Ministro do Turismo do Brasil), Roberto de Lucena (Secretário de Turismo do Estado de São Paulo), Wilson Poit (Presidente da São Paulo Turismo) e Valdir Walendowsky (Presidente da Santa Catarina Turismo). Também homenageado durante o evento, Vinicius Lages ressaltou em seu discurso de agradecimento a importância de se estar próximo ao trade de M.I.C.E e trabalhar junto para fortalecer ainda mais este segmento de turismo no Brasil.

Carlos Martins, Chieko Aoki, Guilherme Paulus, Juan Pablo de Vera, Sergio Pasqualin, Ligia Amorim, Giovanni Martins, Milagros Ochoa, Toni Sando, entre outros, foram os homenageados do evento. Confira a lista completa em www.esfe.com.br

Totalmente comercializada, a área de exposição contou com a presença de importantes empresas: Aresta Visual, Santur, Bourbon Hotéis & Resorts, Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, CNC, Expo Center Norte, Eccaplan, Entreposto, Expo Dom Pedro, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Grupo Radar, Hard Rock Hotels, Inylbra, Miguel Giannini, M|Checon, Mercado & Eventos, Mondial, Pepita Consultoria, Personal Press, Programason, Promovisão RTJ Eventos, São Paulo Convention & Visitors Bureau, São Paulo Expo Exhibition & Convention Center / Riocentro, TAM Linha Aéreas, Tech House, Turkish Arlines, Vice-Versa e Vult Cosmética.

4º Fórum do Setor de Feiras e Eventos

O primeiro painel do 4º Fórum do Setor de Feiras e Eventos teve como tema “Inovação e Resultados”. O painel contou com a apresentação de Paul Woodward, diretor geral da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry), que apresentou as principais tendências para o setor de ferias e eventos globais. Para o debate estavam Armando Arruda Pereira, presidente da Ubrafe; Ligia Amorim, diretora geral da NurnbergMesse Brasil e VP UFI para América Latina; Sergio Pasqualin, Diretor do Expo Center Norte e da Academia Brasileira de Eventos; e Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions e do Conselho do SPCVB.

Paul contou como eventos se desenvolveram nos últimos anos e da necessidade deles se adaptarem as novas tendências da indústria: globalização, digitalização da informação, novos gestores e sustentabilidade. Com o tema “Infraestrutura e Destinos – Inovando para crescer em 2015”, o segundo painel contou com uma palestra de Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve-SP, e como debatedores Alexandre Sampaio, presidente FBHA; Wilson Poit, Presidente SPTuris; Valdir Walendowsky, Presidente Santur; Ozires Silva, reitor da Unimonte e ex-ministro de Infraestrutura do Brasil, e Décio Corrêa, presidente da EAB. Milton falou sobre a necessidade da modernização da administração pública e um maior incremento na promoção dos destinos com investimentos mistos.

Fechando com chave de ouro, o jornalista, autor e empreendedor social Eduardo Lyra foi o palestrante do terceiro e último painel. O tema escolhido para a apresentação foi “O futuro é agora”. Eduardo falou sobre sua história e sobre a necessidade de todos trabalharem em conjunto e não esperar para por a mão na massa, pois o futuro é agora!

O debatedores deste último painel foram Vitor Bauab, especialista em marketing no mercado de turismo, Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, Kito Mansano, presidente da Ampro e Sergio Pasqualin, Diretor do Expo Center Norte e da Academia Brasileira de Eventos.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED