Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Destinos
Equador e World Trade Center assinam parceria para atrair investimentos em setores estratégicos
Imagem do Artigo: Equador e World Trade Center assinam parceria para atrair investimentos em setores estratégicos

Foi assinado recentemente um acordo de parceria entre o Equador, através do Pro Ecuador (Instituto de Promoção de Exportações e Investimentos), e o World Trade Center Business Club.

O World Trade Center Business Club atua desde 2006 no Brasil. Desde então, passsou a atuar ativamente na geração de negócios realizando para seus mais de mil membros, em torno de 180 eventos por ano com conteúdo atual e relevante para presidentes e diretores de empresas.

“O Brasil é um pais muito importante e podemos começar uma boa etapa de negócios a partir desta parceria”, declarou o Embaixador Horácio Sevilla Borja, durante a reunião.

Ambos realizarão no segundo semestre deste ano um grande evento, voltado à participação dos principais empresários dos países interessados em oportunidades de investimentos no Equador, bem como a promoção de produtos equatorianos visando fomentar as exportações.  

O evento, com data prevista para outubro, contará com a participação de autoridades do Equador, como o Vice Presidente Jorge Glass, o Ministro de Comércio Exterior, Diego Aulestia, o Embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla Borja, e o Consul do Equador em São Paulo, Wladimir Vargas.

Segundo Alexis Villamar, diretor do Pro Ecuador no Brasil, as ações elaboradas em conjunto com o World Trade Center Business Club darão uma nova visibilidade aos produtos do Equador. “Temos uma gama enorme de produtos de alta qualidade e que são de interesse do consumidor brasileiro. Alguns exemplos são o atum, os pescados, as rosas, o chapéu toquilla, além da banana e dos camarões, dois produtos de qualidade mundial superior, mas que encontram barreiras internas no Brasil para a sua exportação”, explica.

Para o Vice Presidente Executivo do World Trade Center Business Club, Sérgio Frota, “a parceria realizada demonstra que reunindo as forças de duas instituições extremamente competentes em suas frentes de trabalho, ainda mais negócios podem ser gerados. Estamos felizes em estreitar os laços com o Equador, país que vem se tornando referência em desenvolvimento sustentável e de longo prazo, criando cenário perfeito para discussão de oportunidades de investimento e comércio internacional”, declara.

O EQUADOR

O Equador é atualmente um dos países com melhor desempenho econômico da América Latina. O crescimento médio é de 4,5% ao ano e da economia “não petrolífera” cresceu em média 5% ao ano nos últimos dez anos. A inflação é de apenas um dígito, menor do que a média para a América Latina.

A moeda legal é o dólar dos Estados Unidos, proporcionando segurança aos investidores, já que não há risco de desvalorização.

O pais tem um dos maiores indicadores da região devido a políticas governamentais e ênfase no gasto público dirigido, que permitiram ao país  atingir números de crescimento do PIB de quase 4% em 2014.

 

WTC

O WTC foi fundado em 1995 no Brasil, com o objetivo de trazer prosperidade através do comércio, e em 2006, com a criação do WTC Business Club, passsou a atuar ativamente na geração de negócios realizando para seus mais de mil membro, em torno de 180 eventos por ano com conteúdo atual e relevante para presidentes e diretores de empresas.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED