Terça-feira, 22 de Maio de 2018
Feiras & Eventos
Escolar Office Brasil chega aos 30 anos promovendo os negócios do setor
Imagem do Artigo: Escolar Office Brasil chega aos 30 anos promovendo os negócios do setor

xistem hoje no Brasil mais de 74 mil pontos de venda que comercializam produtos para papelarias, escolas e escritórios. Mais de 40 mil deles são especializados – ou seja, papelarias; os demais são lojas de presentes e conveniência, atacadistas, armarinhos, bazares, livrarias, bancas de jornal e outros estabelecimentos que comercializam estes produtos em grande volume.

Estes números são fruto de uma pesquisa de mercado inédita e exclusiva encomendada pela Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias Escolas e Escritórios. O evento chega a sua 30ª edição entre os dias 7 e 10 de agosto, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Para comemorar esta marca e incrementar ainda mais os negócios, a Francal Feiras desenvolveu uma série de ações que tem como objetivo mapear este amplo varejo e atraí-lo para a feira, de modo que as empresas expositoras possam ampliar sua carteira de clientes.

Mais que revelar que a quantidade de pontos de venda no País supera até mesmo a expectativa dos expositores, a pesquisa revelou o quanto o varejo de papelarias é pulverizado e, em alguns casos, difícil de alcançar. Dos 74.400 estabelecimentos levantados, praticamente metade (49%) está na região Sudeste (36.547), 19% na região Sul (14.177), 18% no Nordeste (13.476), 7,5% no Centro-Oeste (5.654) e 6,5% na região Norte (4.500).

Domingo

Seguindo a tendência mundial de feiras de negócios, a Escolar Office Brasil 2016 abre as portas num domingo (7 de agosto). Neste dia, em que a maioria dos estabelecimentos comerciais está fechada, sobretudo os pequenos e médios, proprietários e profissionais do varejo podem visitar a feira sem se preocupar em se ausentar de suas lojas, e ainda podem se deslocar até o Anhembi com menos trânsito nas ruas e mais conforto no transporte público. Para quem vem de fora de São Paulo, visitar a feira no domingo também é um facilitador bem representativo.

Espaços variados

Posicionada como evento gerador de negócios do setor, principalmente nos dias em que é realizada, a Escolar Office Brasil é fundamental para o trabalho de branding das empresas, lançamento de produtos e networking com o varejo nacional e players de toda a cadeia produtiva.

A feira oferece um mix de produtos amplamente diversificado, que inclui cadernos, instrumentos de escrita e medição, suprimentos para escritório e tecnologia, presentes, brinquedos educativos e de playground, papelaria fina, produtos e serviços para escolas como lousas digitais, métodos de ensino, software de gestão de escolas, entre muitos outros itens.

Esta enorme variedade é apresentada ao varejo, instituições de ensino e profissionais do setor por cerca de 150 empresas expositoras nos mais variados espaços: Papelaria Mais, que concentra linhas de artigos especiais, com mais valor agregado e voltados a papelarias que comercializam produtos sofisticados; e o novo Empreendedor Escolar, destinado às pequenas empresas estreantes no evento.

A edição comemorativa dos 30 anos da Escolar Office Brasil oferece outros espaços diferenciados para ampliar o relacionamento e os negócios entre as marcas expositoras e os visitantes. Um deles é aPapelaria Modelo, loja conceito que ensina como dispor os produtos de forma moderna e eficiente; outro é o Espaço de Valorização de Escrita e Leitura, que abre campo para as empresas apresentarem ao mercado seus projetos de fomento da escrita e da leitura; por fim, oEscolar Experience é um espaço de oficinas ministradas por especialistas para demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos na feira.

Conteúdo profissional

A Escolar Office Brasil também oferece conteúdo profissional com conteúdo altamente qualificado, visando a oferecer aos visitantes uma experiência mais completa durante a feira, unindo negócios, relacionamento e conhecimento.

Ciclo de Palestras:  voltado exclusivamente para ao varejo, apresenta temas e discussões orientadas para o incremento dos negócios no ponto de venda. As palestras abordam gestão, marketing e negócios, e promovem a atualização profissional.

Seminário de Educação Escolar Office Brasil: voltado a profissionais de educação o seminário debate assuntos atuais e relevantes na área de educação corporativa. Promovido pela Francal Feiras em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP), o evento atrai diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e professores que podem desfrutar deste importante canal de informações e ainda têm a oportunidade de participar de uma feira profissional para conhecer as novidades de uma vasta diversidade de produtos.

Apoio

A força e a relevância da Escolar Office Brasil para a indústria e varejo de produtos para papelarias, escolas e escritórios é reconhecida por meio do patrocínio da ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Regional São Paulo) e do apoio das principais entidades representativas do setor: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2016 – 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas

Data: 7 a 10 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 10h às 20h (dia 7, das 12h às 20h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Promoção e organização: Francal Feiras

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED