Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Feiras & Eventos
Esposizione Internazionale della Treinnale di Milano terá sua próxima edição na Itália
Imagem do Artigo: Esposizione Internazionale della Treinnale di Milano terá sua próxima edição na Itália

Um dos eventos mais esperados por designers do mundo todo tem sua próxima edição confirmada. AXXI Esposizione Internazionale della Triennale di Milano (XXI Expo Design) foi oficialmente anunciada aos brasileiros durante o seminário XXI Exposição Internacional Triennale di Milano, que aconteceu no dia 04 de novembro, em São Paulo, com a presença de Paolo Gentiloni, Ministro das Relações Exteriores da Itália, Raffaele Trombetta, Embaixador da Itália e do professor Arturo Dell’Acqua Bellavitis, Presidente da Fondazione Museo del Design da Triennale di Milano.

A exposição nasceu em 1923, em Monza, e foi transferida para Milão em 1933, onde foi construído o prédio da Triennale di Milano que abrigou 20 edições da mostra que é considerada referência internacional para a cultura do design e junto a artistas como Gio Ponti, Buckminster Fuller e Oscar Niemeyer apresentaram suas obras. Após sua última edição, o local tornou-se um espaço de exposição permanente e agora, volta a receber a XXI Esposizione Internazionale della Triennale di Milano, que acontecerá no período de 02 de abril a 12 de setembro de 2016, na própria sede e também em diversas instituições e espaços culturais de Milão – como Fabbrica del Vapore, HangarBicocca, MUDEC – Museo delle Culture, Museo Diocesano, Museo Nazionale Scienza e Tecnologia “Leonardo da Vinci”, Palazzo della Permanente, entre outros-, onde acontecerão  exposições, conferências, fóruns, workshops e atividades de formação, sempre amparadas por uma abordagem multidisciplinar entre design, arquitetura, tecnologia, arte e antropologia.

Na década de 90, a exposição contou com uma média de visitas de 50 a 100 mil pessoas por edição e a expectativa em 2016  é receber entre 300 e 400 mil visitantes.

1936 – 6ª Triennale, em 1936, que coincide com a chegada da era da autoconsciência e do racionalismo italiano

1947 – 1951 – 8ª Trienalle que firmou o produto industrial

Sobre a XXI Esposizione Internazionale della Treinnale di Milano (XXI Expo Design)

O evento reconhecido pelo BEI (Bureau International des Expositions) como umas das mais representativas vitrines internacionais do design, arquitetura e artes visuais, está de volta 20 anos após sua ultima edição. Lançada em 1923, a Esposizione Internazionale della Treinnale di Milano (Expo Design) terá sua 21ª edição em 2016, com a temática “21 st century – Design after Design”, que propõe uma reflexão sobre o impacto do design no mundo e sua transformação ao longo dos tempos.

Tradicionalmente, o evento conta com a participação dos maiores nomes do design internacional, significando uma importante oportunidade para se refletir sobre o passado, entender transformações e antecipar tendências.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED