Corporativo
Estatístico ALAGEV aponta que as políticas de viagens das empresas continuam direcionadas para redução de custos
Imagem do Artigo: Estatístico ALAGEV aponta que as políticas de viagens das empresas continuam direcionadas para redução de custos

A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – apresentou em 5 de abril, na WTM Latin America 2018, – realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o Estatístico 2018, pesquisa realizada nas últimas semanas e que contou com a participação de 80 associados. Realizado há mais de 10 anos, o Estatístico foi criado com o objetivo de oferecer para o mercado de viagens corporativas dados relevantes da indústria e tendências. O estudo foi apresentado por Rodrigo Cezar, presidente da ALAGEV, e pelo diretor-executivo, Eduardo Murad Jr. A pesquisa foi conduzida pela Comunidade de Gestores de Viagem (CGV), representada pelas associadas Ana Luísa Prado e Paula Braga Fernandes.

A pesquisa contemplou 56 critérios. O Estatístico constatou que as políticas de viagens das empresas continuam direcionadas para redução de custos, porém, nota-se uma grande preocupação com a segurança e o bem-estar do viajante. “Nosso Estatístico ajuda a nortear o trabalho das empresas em relação à gestão de viagens, por isso, é tão fundamental. Os resultados que estamos apresentando hoje ajudarão a implementar práticas cada vez mais sustentáveis para esse mercado”, afirmou Rodrigo Cezar, presidente da associação.
Dos respondentes, 52% estão no setor de serviços, 43% da indústria e 4% do comércio. Em relação à localização da matriz da empresa dos respondentes, 52% estão na América do Sul, 30% na Europa, 14% na América do Norte, 4% na Ásia e 2% na América Central.
Entre as empresas participantes da pesquisa, 48%. Embora, nota-se uma tendência de migração da cadeira do gestor de compras/suprimentos para finanças e RH. A maioria das empresas, 85%, utiliza apenas uma TMC.

A ALAGEV também realizou na WTM Latin America 2018, a primeira reunião da Comunidade Global. O encontro reuniu cerca de 80 associados, participantes das oito Comunidades da ALAGEV. Em grupos, eles discutiram, durante 25 minutos por rodada, oito temas predefinidos e relacionados ao mercado de eventos e viagens corporativas.

“As Comunidades ALAGEV se conversam muito entre elas. Porém, sempre existiram assuntos correlatos. Este formato de encontro possibilita justamente que se cheguem a conclusões mais sólidas, propondo melhorias efetivas para o fluxo no setor. Mais do que diagnóstico, apresentamos o tratamento”, comentou o diretor-executivo da ALAGEV, Eduardo Murad Jr.

Durante o encontro da Comunidade Global, a ALAGEV anunciou o lançamento do Trade Talks®, encontro mensal, inicialmente na sede da ALAGEV, todas as primeiras segundas-feiras do mês para serem discutidos os assuntos mais importantes e impactantes do setor, além de temas diversos e inspiradores.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED