Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
Feiras & Eventos
Ética, desafios do mundo corporativo e prestação de contas à sociedade serão assuntos abordados no evento que acontece de 14 a 16 de junho, em Santos-SP
Imagem do Artigo: Ética, desafios do mundo corporativo e prestação de contas à sociedade serão assuntos abordados no evento que acontece de 14 a 16 de junho, em Santos-SP

A Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp é uma das entidades que apoiam a 24ªConvenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo – Convecon e promoverá quatro palestras de grande relevância aos profissionais durante o evento, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho de 2015. Realizado no Mendes Convention Center, na cidade de Santos, o evento é o maior da classe contábil paulista, reunindo profissionais, acadêmicos e estudantes do segmento em dois dias de debates sobre a profissão.

De acordo com o presidente da Fecontesp, José de Souza, as palestras organizadas pela entidade foram cuidadosamente selecionadas para enriquecer ainda mais os debates da Convenção. “A Fecontesp convidou renomados especialistas em suas áreas, para falar de temas que contribuem para o desenvolvimento profissional dos participantes, bem como provocam reflexões sobre qualidade de vida e no trabalho. Certamente, os debates serão muito positivos para a atuação dos profissionais da Contabilidade e fundamentais para o sucesso de todos participantes do grandioso evento”, afirma Souza.

PROGRAMAÇÃO

No dia 15 de junho, às 14 horas, será realizada a palestra “A Complexidade dos Valores e o Desafio do Mundo Corporativo”, com o coaching ontológico, terapeuta filosófico, mestre em Farmacologia e doutor em Ciências (Psicobiologia), Marcello Árias Danucalov. Na ocasião, o palestrante destacará as maneiras de definir os termos “ética” e “moral” e suas diferentes repercussões no convívio do trabalho.

No mesmo dia, às 16 horas, o atual diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa e brigadeiro do Ar, José Augusto Crepaldi Affonso ministrará a palestra “Asas que Protegem o Brasil”, no qual apresentará os principais projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira, com destaque à participação da indústria nacional.

Ainda no dia 15, às 17h30, a palestra “O Contabilista como Instrumento de Prestação de Contas à Sociedade”, com a professora Luciana Parreira Pinheiro Pereira.  Na oportunidade, a palestrante fornecerá orientações aos profissionais contábeis que atuam em âmbito privado, na administração pública e em organizações sem fins lucrativos.

No dia 16, às 14 horas, será a vez da desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho – TRT-SP; Fátima Zanetti, completará a rica grade de palestras oferecidas pela Federação,  e apresentará a palestra “Ética, Sigilo e Confidencialidade nas Relações do Trabalho”, com dicas e orientações de como sobreviver de forma saudável em uma sociedade competitiva, de forma cooperativa.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED