Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Evento em São Paulo reúne os mais cobiçados produtos e serviços genuinamente suíços
Imagem do Artigo: Evento em São Paulo reúne os mais cobiçados produtos e serviços genuinamente suíços

No último carnaval, um pouco da cultura, história e tecnologia suíça foram contadas por meio do samba-enredo de uma famosa escola de samba do Rio de Janeiro (Unidos da Tijuca). Agora, São Paulo, através da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira, com o apoio do WTC – o mais completo complexo empresarial da América Latina – também quer dar continuidade às comemorações neste ano que pode ser considerado como ano da Suíça no Brasil e destacar ainda mais o Know How tecnológico e a alta qualidade dos produtos e serviços do país suíço.

Embora muitos brasileiros não saibam, a grande maioria as tecnologias suíças com muita frequência. É por esta razão que algumas das mais relevantes marcas estarão reunidas, pela primeira vez, na praça de alimentação do Shopping D&D, do dia 04 a 19 de julho. Afinal de contas, é difícil imaginar algumas áreas da sociedade brasileira e mundial sem a influência suíça, presentes na odontologia, saúde, tecnologia, turismo, educação, gastronomia e até mesmo com forte participação na história da humanidade por meio do mais famoso físico teórico do mundo, Albert Einstein.

Apesar de alemão, Einstein buscou nas escolas suíças conhecimento teórico e prático para desenvolver diversas teorias que agregaram muito valor para o desenvolvimento da cultura e da tecnologia mundial, como a “Teoria da Relatividade”. Para se ter ideia, hoje a casa onde Einstein viveu e desenvolveu a teoria (1902 a 1909), na cidade de Berna, é um importante museu e um dos pontos turísticos mais procurados do país. A procura de Einstein pelo conhecimento técnico e científico da Suíça colocou o país na rota dos estudantes, isto é, hoje em dia, universitários de diversas partes do mundo, inclusive brasileiros, buscam na Suiça o upgrade para os seus estudos. Há diversos modos de fazer intercâmbio na Suíça. Desde o curso básico de idiomas, passando pelo “au pair”, quando o estrangeiro se hospeda na casa de uma família, até a graduação e pós.

Para o Diretor Executivo da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira, Stephan Buser, esse evento é extremamente fundamental para, além de fortalecer as relações bilaterais, oferecer uma plataforma acessível e facilitadora entre as empresas suíças e o cliente final, num ambiente agradável e organizado. “Ao criarmos uma “Vila Suíça” dentro de um importante shopping, vamos mostrar algumas das marcas de renome ao público brasileiro que, eventualmente, não são conhecidas por serem suíças, porém, bastante consumidas e apreciadas”, reforça Buser.

Já o Cônsul da Suíça no Brasil, Sr.Claudio Leoncavallo, reforça que o Brasil e a Suíça possuem um relacionamento comercial harmonioso e de longo prazo. O Brasil é responsável por aproximadamente 45% dos negócios suíços da América Latina e é considerado o principal parceiro comercial na região. Mas, Leoncavallo reforça que é muito importante a iniciativa da Câmara de Comércio em promover esse evento para fortalecer e expandir ainda mais a relação entre os dois países.

“Atualmente, as empresas suíças de pequeno, médio e grande porte, assim como as multinacionais, geram mais de 200 mil empregos no Brasil. A relação comercial entre os dois países começou a ficar mais forte, sobretudo, após a 2ª Guerra Mundial com a chegada de mais imigrantes suíços. No entanto, queremos intensificar essa relação comercial e trazer mais tecnologias de ponta e sustentáveis. Por isso, acreditamos que esse evento é a primeira etapa para estreitarmos a nossa relação e, num breve futuro, assinarmos um acordo de livre comercio entre as duas nações”, diz o Cônsul.

Empresas participantes

Curaden – A expertise suíça é a referência da Curaden para desenvolver inúmeros produtos destinados à saúde oral e profilaxia dental individual. Por isso, desde 1972, sob a marca Curaprox, a empresa desenvolve, em conjunto com profissionais da odontologia, ferramentas de ensino, pesquisa e a prática que dão direção a um único propósito: manter a saúde oral saudável para a vida toda. Um dos produtos mais consumidos e consagrados no mercado brasileiro é a escova de dentre Curaprox 5460. Ela possui cerdas ultramacias, mais de 36 opções de cores da moda e versões temáticas para todas as ocasiões.

Atamed – Com presença no mercado Brasileiro desde 1990, hoje a Atamed está em todo o território nacional e é reconhecida como empresa líder na confecção, importação e distribuição de ataduras e bandagens compressivas com finalidades terapêuticas e esportivas. A empresa conta com profissionais qualificados e de longa experiência. Seus produtos com tecnologia Suíça atendem os mais rigorosos padrões de qualidade, seguem as normas da resolução RDC 16/13 e são devidamente regulamentados junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Les Elfes – Fundada em 1987, a Les Elfes oferece acampamentos residenciais nos Alpes suíços durante todas as épocas do ano para crianças e jovens de 7 a 18 anos de idade. A instituição oferece programas emocionantes e interativos para os seus hóspedes: durante o verão, por exemplo, há mais de 40 atividades com aulas de língua e excursões culturais, bem como viagens e aventuras. Durante o inverno, são oferecidas aulas de esqui ou snowboard para iniciantes ou para quem já está em nível mais avançado. Na primavera, os visitantes têm a oportunidade de misturar atividades de inverno e verão.

Logitech – A Logitech é líder mundial em periféricos para PC, como mouses, teclados, webcams, alto-falantes e fones de ouvido, e essa categoria é atualmente a maior parte do negócio. Os nossos consumidores se encantam com os produtos graças à poderosa combinação de design artístico, ciência surpreendente e inovação intuitiva. A Logitech desenvolve seus produtos para dispositivos de computação – PCs e Macs, tablets e smartphones – e se concentra em três áreas estratégicas: periféricos para PC; produtos de mobilidade para tablets e smartphones e comunicação em vídeo para negócios.

Swiss International Air Lines – É a maior empresa aérea suíça. Voa para mais de 100 destinos no mundo e possui uma frota própria de 94 aeronaves. Para o Brasil, opera voos diários ligando São Paulo a Zurique com aeronaves Airbus A340-300, equipados com primeira classe, executiva e econômica. A SWISS é uma das melhores empresas aéreas do mundo e já recebeu diversos prêmios pela qualidade de seu produto e serviço ao longo dos anos. Para o evento, a empresa apresentará o novo programa de descontos corporativos para pequenas e médias empresas, chamado Online Booking Tool, além de apresentar a rede de rotas a partir do Brasil e as vantagens de voar com a SWISS para 80 destinos em toda a Europa, além de rotas para o Oriente Médio e Ásia.

Victorinox – É uma empresa suíça de materiais em inox, célebre por fabricar os canivetes suíços. O fundador, Karl Elsener, abriu em 1884 sua fábrica, então chamada de Victoria em homenagem a sua mãe, com o objetivo de fabricar canivetes para os oficiais do Exército suíço. No ano de 1918 Karl Elsener faleceu deixando a fábrica na direção dos filhos Carl e Alois Elsener. Após a criação do aço inox em 1921, o nome Victoria foi modificado pelos filhos de Karl para Victor + inox, resultando em Victorinox em homenagem aos seus avós Victor e Victoria. O Canivete Suíço da Victorinox existe em mais de 100 modelos diferentes, sendo os mais elaborados os modelos “SwissTool X” e “SwissChamp”, com 33 funções. A agência espacial americana (NASA) utiliza o canivete suíço Victorinox como equipamento padrão entre as ferramentas em todas as missões do programa espacial Columbia.

Excellence – A empresa iniciou suas atividades em 1997 com a proposta de ser uma referência na distribuição de fragâncias e cosméticos importados para todo o Brasil. Hoje em dia, a Excellence distribui fragâncias, cosméticos e produtos solares no mercado. São 18 marcas internacionais sendo promovidas em parceria com seus fornecedores e clientes. Durante o evento, a empresa mostrará a linha de produtos da sauíça Mavala.

Serviço
Evento: Encontro de marcas e serviços suíços diretamente ao consumidor
Data: Do dia 04 a 19/07
Horário: Das 10h às 22h
Local: Praça de alimentação do Shopping D&D
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12551 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED