Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Evento gratuito na internet ensina tudo sobre o mercado de festas
Imagem do Artigo: Evento gratuito na internet ensina tudo sobre o mercado de festas

O dinâmico mercado de organizações de festas infantis tem se tornado um nicho atrativo para os empreendedores que estão de olho em investimentos menos afetados pela crise. As comemorações de 1º aniversário das crianças, por exemplo, movimentam milhões numa economia pautada pela informalidade.

Pensando em profissionalizar os ingressantes no ramo, a Balloon Design Brasil criou o 1º Congresso Digital de Festa Infantil (CODIFEST), que acontece on-line e de forma gratuita, entre os dias 8 e 14 de março, por meio do site www.codifest.com.br .

Durante os sete dias de programação, os inscritos terão acesso a um ambiente de aprendizagem, inspiração e empreendedorismo, por meio de palestras técnicas e de gestão. Serão, em média, quatro aulas por dia, com duração de 30 a 40 minutos cada, distribuídas entre manhã, tarde e noite. Para ter acesso, é necessária apenas uma boa conexão de internet.

O CODIFEST não possui restrição de idade ou formação. Ele é focado em aperfeiçoamento profissional tanto para quem já possui uma empresa de festas ou quem pretende montar uma. Os que procuram por conhecimento e atualização, a fim de obter melhores resultados e evolução do negócio, também fazem parte do público-alvo.

De acordo com Luiz Silva, sócio-fundador da Balloon Design Brasil, investir neste mercado vale a pena mesmo em épocas em que o País inteiro prefere não arriscar. “Não é um negócio que se ressente de crise. Todo mundo continua fazendo festa. Os eventos podem diminuir de tamanho, de número de convidados, mas eles continuam acontecendo. Sempre há o fornecedor da decoração, do bolo, do convite, foto e filme”.

O investimento inicial não precisa ser muito e depende de quanto o empreendedor dispõe no momento. Para o também sócio-fundador da Balloon Design Brasil, Antonio Paulo Alem, o valor pode ser de R$500 a R$30 mil. “Conheço casos de empresários que começaram com uma bombinha manual de R$25 e um pacote de balões, fazendo bichinhos e hoje em dia lucram muito com a arte. Existem outros que investem mais em outras atrações como brinquedos infláveis, objetos de decoração ou fantasias”.

Os sócios ressaltam que, mais que dinheiro e paixão pelo trabalho, é preciso que o empreendedor entenda seu público. “Saber que vai trabalhar aos fins de semana é fundamental, é necessário ver seu cliente como um todo, não só o contratante, mas as crianças e os convidados”.

Sobre a Balloon Design Brasil

 A Balloon Design Brasil surgiu no início de 2015 com o objetivo de levar conhecimento e técnicas na organização de festas infantis e arte com balões para pequenas empresas, profissionais da área de eventos e apaixonados pelo assunto.

Depois de participar de um treinamento de marketing digital, o empresário Antonio Paulo Saad Alem (Arte Balões & Efeitos) decidiu que era hora de difundir seus conhecimentos sobre decoração com balões. Seu amigo e também empresário, Luiz Carlos da C. Silva (Cenário Balões), por sua vez, tinha planos de focar em treinamento e consultoria.

A partir dessa sinergia, os dois criaram a empresa que hoje incentiva as pessoas a montarem seu próprio negócio. Em seu segundo ano de atividade, a Balloon Design Brasil caminha para a realização de seu segundo Congresso totalmente gratuito e realizado integralmente em ambiente virtual, o 1º CODIFEST.

Na plataforma, são disponibilizados cursos profissionalizantes regularmente, ministrados por profissionais renomados do ramo das festas infantis do País.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED