Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Ferdinando Lucena
Eventos 2018: Melhor pra quem?

O Turismo de Eventos e Negócios vem se destacando como um segmento de grande importância para a economia brasileira, considerado como uma estratégia inteligente utilizada para atrair congressistas em períodos de baixa demanda, promover a imagem do destino, gerar emprego, distribuir renda, gerar oportunidades de negócios, injetar dinheiro novo na economia, movimentar o comércio, atrair empresas que prestam serviços que gravitam diretamente no mercado de eventos, fazendo com que a sazonalidade seja minimizada.

Um exemplo interessante vem da capital paraibana que está realizando inúmeros eventos associativos, corporativos e técnico-científicos de todos os portes, graças a política de investimentos do Governo da Paraíba, com a construção da maior obra de infraestrutura turística nos últimos 20 anos, que é o novo complexo do Centro de Convenções de João Pessoa que já opera em sua plenitude.

Trata-se de empreendimento, cujas obras e serviços em questão buscam, por meio do novo centro de convenções, criar uma ambiência turística relevante e possibilitar que a Paraíba possa gerar novas oportunidades de negócios e sediar eventos corporativos, médicos, associativos de grande porte, além de espetáculos e musicais. Devido à dimensão do centro de convenções, com sua capacidade receptiva, está sendo possível alocar diversos tipos de eventos no seu interior, regularizando o movimento do fluxo turístico na cidade de João Pessoa. Fato incontestável!

Complexo arquitetônico de formas modernas e arrojadas, o Centro de Convenções caracteriza-se pela ousadia de ser dotado de todas as facilidades existentes nos mais modernos centros de convenções do país. O programa funcional foi desenhado de forma a atender integralmente às necessidades espaciais e facilidades operacionais e de infraestrutura demandadas pelo mercado turístico. Essa flexibilidade do empreendimento foi planejada para permitir que nele sejam desenvolvidos diversos eventos simultâneos, em ambientes adequados às mais variadas atividades. Conforme o projeto arquitetônico, projetou-se uma ampla utilização de paredes divisórias móveis, especialmente formatadas para garantir não só um elevado conforto térmico e acústico, como também rapidez na modificação das dimensões de cada ambiente.

Informações levantadas através de pesquisas técnicas do Observatório de Inteligência do Turismo de Eventos do Convention Bureau prevê que até 2021, com os eventos captados somente em 2017 e 2018, irão trazer para João Pessoa, cerca de 100 mil turistas que devem injetar na economia da capital cerca de R$ 120 milhões, incrementando inúmeros benefícios para a cadeia produtiva da região metropolitana, bons negócios para o parque hoteleiro, o setor de alimentação, o comércio e para o poder público municipal e estadual que arrecada tributos como o ISS e ICMS.

A Paraíba tem alcançado muitos marcos históricos importantes e a atração de turistas por meio dos congressos, proporciona mais oxigenação na economia e impulso do PIB estatal para cima, além de tornar nossas potencialidades ainda mais competitivas.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED