Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Expo Noivas & Festas: mercado de casamento continua diversificado
Imagem do Artigo: Expo Noivas & Festas: mercado de casamento continua diversificado

Enquanto a economia se mostra encolhendo nos últimos anos, tornando o mercado pessimista em relação aos próximos, o mercado de casamento e festa não tem o que reclamar. Segundo a ABRAFEST (Associação Brasileira de Eventos), no ano passado foram gastos R$ 16,4 bilhões com festas, incluindo os casamentos, que é o mais representativo no segmento, apontando mais de 1 milhão por ano.

A verdade é que, com crise ou sem crise, esse nicho continua atraindo público e expositores, tanto que a Expo Noivas & Festas, maior e mais completa feira no ramo de casamento e festas no Brasil, comemorou recorde de público nas duas últimas edições, por conta da diversificação, inovação e criatividade. Em São Paulo, mais de 30 mil pessoas foram conferir as novidades de 193 expositores que apresentaram mais de 4 mil produtos e serviços diferenciados e inovadores em uma área de 9.000 m². Já no Rio de Janeiro, o dia 1º de maio registrou o recorde de público em um único dia: 25.563 visitantes. Nos quatro dias de evento, a edição carioca recebeu mais de 70 mil pessoas em uma área de 13.000 m² com 374 expositores oferecendo mais de 10 mil produtos e serviços inovadores, garantindo a praticidade para a realização de negócios exclusivos.

“As duas edições juntas registraram um volume de negociação em torno de R$ 34 milhões.Há duas décadas, quando a Expo Noivas & Festas começou, ocupávamos uma área de 2.000 m² com 70 Expositores. Isso prova que o mercado está em franco crescimento ano após ano e não entra em crise. Para se ter uma ideia, no período entre 2000 e 2005, seis anos seguidos, a população aumentou 3 milhões de pessoas por ano. Isso significa 18 milhões de pessoas nesses seis anos, que mais ou menos 25 anos depois estarão na idade de casar, portanto a indústria do casamento tem tido uma alimentação de clientes constante em função do crescimento da população” comenta José Luiz de Carvalho Cesar, Diretor da Goal Promoções, organizadora da Expo Noivas & Festas.

Acreditando na força que a realização do sonho de casar representa para as futuras noivas, a Expo Noivas e Festas lançará sua primeira edição em Campinas, já que sua região metropolitana hoje é composta por 20 municípios. O evento está programado para acontecer no Expo Dom Pedro, de 18 a 20 de setembro.

Além de Campinas, as próximas edições já têm data para acontecer: Rio de Janeiro, no Shopping Nova América, de 4 a 7 de setembro e São Paulo finaliza o calendário do ano no Expo Center Norte de 9 a 12 de outubro.

 

 

Mais informações pelo site:www.exponoivas.com.br

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED