Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
EXPOLAZER confirma estimativas animadoras do mercado para 2015
Imagem do Artigo: EXPOLAZER confirma estimativas animadoras do mercado para 2015

Encerrada no último dia 17, a 20ª edição da EXPOLAZER sinalizou boas perspectivas para mercado de lazer no ano, muito em função da qualificação dos visitantes, com perfil mais focado na realização de negócios. A ANAPP estima que cerca de 15% dos negócios do setor tem seu relacionamento iniciado no evento.”Sempre seremos defensores da feira. Em um País com dimensões continentais, como faremos nossos contatos? Nem em três anos eu conseguiria o volume de vendas que consigo aqui em quatro dias”, explica Augusto Araújo, diretor Comercial da Sodramar, empresa expositora.

A Clor Up, especializada em produtos para tratamento de piscinas, se impressionou com a procura logo nos primeiros minutos de portões abertos. “Estava receoso com relação aos negócios por conta do que estamos passando no País. A primeira impressão já mudou completamente minha percepção”, revela o proprietário, Flávio Shimura Mattos, que projeta bons resultados para o restante do ano. “Agora, espero por aumento de vendas na ordem de 50%”.

No caso da Nautilus, focada na comercialização de equipamentos, acessórios e aquecedores, o relacionamento proporcionado pelo evento deveinfluenciar diretamente nos números. “Nossa participação pode resultar cerca de 60% das vendas de um mês. É um número muito expressivo”, comenta o diretor Comercial, Adelino Neto. Para o presidente, José Eduardo Oliveira, o ambiente econômico cauteloso é o cenário perfeito para investimentos. “Com a economia receosa, optamos por investir em novas marcas e produtos. Assim, quando o cenário melhorar, estaremos na ponta dos cascos. Nos pareceu o momento adequado para arriscar”.

Já a Panozon, empresa que investe no tratamento de piscinas com ozônio,espera que as vendas “explodam” após a feira. “O mercado começa a se aquecer agora e chega ao seu auge em novembro. Esperamos que, com essa marca, nossos distribuidores cheguem fortalecidos para a nova etapa de vendas”, comenta Rodrigo Sbizero, diretor Comercial.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora e organizadora do evento, exaltou o papel da EXPOLAZER e os resultados dessa edição, que refletem o grande potencial de crescimento do mercado. “Terminamos com a sensação de dever cumprido e satisfação garantida junto aos expositores. A feira registrou visitação qualificada, ofereceu conteúdo de alta qualidade eas empresas sinalizaram que fizeram bons negócios”.

A percepção foi compartilhada pela ANAPP, entidade parceira do evento. “Para nós e na opinião de grande parte dos expositores, a feira superou as expectativas. Apesar das circunstâncias econômicas, tenho certeza que conseguimos entregar um evento de qualidade para o setor”, comemora o superintendente, Marcelo Mesquita.

 

Paisagismo

Incorporado cada vez mais ao ambiente de lazer, o segmento de paisagismo ganhou destaque nessa edição e teve seu universo incluído ao escopo de atuação da feira, por meio da participação de empresas que oferecem produtos, soluções e práticas para o mercado paisagista. A relação com o segmento de piscinas contribuiu para a ampliação do campo de negócios da feira e atração de um maior número de profissionais durante os quatro dias. “Foi uma sinergia muito boa. Acredito que conseguimos êxito nessa integração e o saldo final foi totalmente positivo”, comenta Marcelo Zlochevsky, gerente regional de Vendas da Rain Bird, empresa especializada em paisagismo.

As programações de paisagismo também foram essenciais no cumprimento do objetivo de reunir, no mesmo local, oportunidades voltadas para ambos os setores. O ponto alto foi a realização do “1º Encontro ANP de Paisagismo”, resultado da parceria entre Francal Feiras e a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, que reuniu mais de 100 paisagistas de todo o Brasil para acompanhar e debater temas atuais e relevantes do setor, e as Oficinas de Jardinagem, com aulas diárias.

Na análise da gerente de Negócios da EXPOLAZER, Lúcia Cristina de Buone, as ações promovidas e a sinergia proporcionada pela feira resultaram na criação de um novo relacionamento entre os públicos de lazer e paisagismo. “O balanço final é mais do que positivo. O ambiente propício para contatos e a participação de nomes de relevância, inclusive internacionais, nas programações trouxeram um alto nível de profissionalismo ao evento, atendendo às necessidades de paisagistas, arquitetos e outros profissionais do mercado”.

 

Sobre a Expolazer

Único evento da América Latina voltado ao mercado de piscinas no Brasil, a EXPOLAZER contempla os setores spas, que abarcam filtros e sistemas de tratamento, saunas, bombas, acessórios, cascatas, produtos para manutenção, capas e coberturas, jogos aquáticos, automação e sistemas de aquecimento; decoração, composto por móveis outdoor, umbrellones, acessórios, jardinagem, utensílios em acrílico e itens de decoração; e acabamentos, que reúne lançamentos em pisos, cerâmicas e pedras, iluminação, partilhas, metais e infraestrutura para polos esportivos, entre outros.

Nos quatro dias, a feira recebeu 7.727 visitantes, entre compradores nacionais e internacionais, lojistas, arquitetos, decoradores, paisagistas, construtores, engenheiros, bem como fornecedores e compradores corporativos do setor de hotelaria, resorts, spas e parques aquáticos, que conferiram as últimas novidades e tendências de 100 empresas do setor.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED