Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Expomusic tem a missão de impulsionar negócios e formar consumidores
Imagem do Artigo: Expomusic tem a missão de impulsionar negócios e formar consumidores

Espelho do mercado de instrumentos musicais, que movimenta anualmente acima de R$ 1 bilhão em negócios, 32ª Expomusic – Feira Internacional da Música está marcada para 16 a 20 de setembro, com os três primeiros dias exclusivamente dedicados ao encontro de expositores com lojistas e compradores.

Cerca de 300 marcas preparam suas ações de marketing e vendas para encantar lojistas, compradores corporativos, músicos amadores e profissionais, artistas e público, além de escolas e professores. Trata-se do maior palco do setor, onde os maiores importadores e a indústria de fabricação de instrumentos se reúnem com todo o universo que envolve a música.

A expectativa dos empresários da música é que o evento impulsione as vendas, uma vez que historicamente, de acordo com a Abemúsica – Associação Brasileira da Música, a Expomusic é responsável por 40% dos negócios realizados ao longo do ano.

Os expositores presentes trazem lançamentos em instrumentos musicais e novidades mundiais em acessórios, equipamentos e tecnologia de áudio e vídeo. Esta edição, que acontece de 16 a 20 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, terá em torno de 1 mil novos produtos e deve receber a visita de 53 mil pessoas, entre profissionais do setor e público em geral.

A feira conta também com uma extensa agenda de shows, workshops e sessões de autógrafos com músicos renomados. Há ainda a programação do Music Hall, palco oficial do evento que oferece oportunidade para novas bandas, orquestras, instrumentistas, cantores e alunos de escolas de música mostrarem seu trabalho.

A Expomusic, segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, tem por objetivo “gerar negócios, estimular a música e investir numa nova geração que será o consumidor do futuro, proporcionando mais oportunidades, mais performance e mais preparo técnico e musical”.

Como parte do projeto de incremento do setor de prática musical no Brasil, o presidente da entidade entende ser necessário investir no crescimento e fortalecimento de lojistas e do próprio mercado consumidor, que tem na Expomusic uma excelente oportunidade. E lutar para a redução dos impostos e o incentivo do ensino da música nas escolas, uma obrigatoriedade curricular desde 2011.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, endossa a vocação da Expomusic para a realização de negócios: “A feira consegue fidelizar profissionais do varejo, atraídos por suas novidades”.

 

 

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 – 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

Data: 16 a 20 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21horas

Dia 19 : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED