Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Feiras & Eventos
Feira de produtos orgânicos e naturais começa dia 10 de junho na Bienal do Parque do Ibirapuera
Imagem do Artigo: Feira de produtos orgânicos e naturais começa dia 10 de junho na Bienal do Parque do Ibirapuera

 

As feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde acontecem entre 10 e 13 de junho, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Realizados simultaneamente, os eventos são abertos ao público e com entrada gratuita, e apresentam as últimas tendências e novidades em produtos orgânicos e naturais. O público também pode realizar compras diretamente dos produtores, processadores e fabricantes, e degustar produtos em diversos estandes.

 

NÚMEROS DAS FEIRAS (JUNTAS):

267 expositores

9 mil m² de área

Estimativa de 15 mil visitantes nacionais e internacionais, entre profissionais e público em geral

 

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 10 DE JUNHO

9H – DEBATE SOBRE LEI DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A plataforma de apoio à agricultura orgânica reúne os jornalistas no dia 10 de junho, às 9h, para debater os impactos da nova lei de alimentação escolar orgânica na educação, saúde, economia e meio ambiente.

O encontro tem início com um café da manhã orgânico e segue para um bate-papo com quatro especialistas do setor: a pedagoga Mônica Pilz Borba, do Instituto 5 Elementos; a nutricionista clínica,Denise Carreiro; Nelson Krupinski, da COOTAP, maior produtora de arroz orgânico do País; eFernando Ataliba, do Sítio Catavento, que há mais de 20 anos produz orgânicos.

14H – FÓRUM ORGÂNICO INTERNACIONAL

Os desafios de mercado consequentes da franca expansão do setor orgânico no mundo, refletido na ampliação da oferta de produtos e abertura de novos canais de venda, pautam os debates do 11° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável.

A programação tem início com Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que traça um panorama do mercado de orgânicos no Brasil. Logo mais, às 16 horas, o empresário e ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz, e o diretor da Mundo Verde, Marcelo Cavalheiro, colocam o empreendedorismo em destaque por meio do tema O que podemos fazer com negócios inspiradores.

17H30 – COORDENADOR DO MAPA LANÇA LIVRO

O Coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rogério Dias, também é escritor e lança seu livro “Soltas Palavras”, logo após a participação no Fórum Internacional de Agricultura Orgânica. Rogério Dias é engenheiro agrônomo, produtor rural e foi criado numa família que gostava de mexer com a terra.

 

DIA 11 DE JUNHO

9H – ENCONTRO COM AGRICULTORES ORGÂNICOS

Tendo em vista a aprovação da Lei 16.140/2015, que estabelece a priorização da compra de orgânicos na Alimentação Escolar do Município de São Paulo, a AAO – Associação de Agricultura Orgânica reúne agricultores familiares e pequenos e médios produtores orgânicos no dia 11, às 9h, para mapear a oferta de produtos e debater sua inserção na alimentação escolar do estado.

12H30 – AUTORIDADES INTERNACIONAIS

Autoridades mundiais do setor de orgânicos recebem a imprensa na quinta-feira (11), às 12h30, no estande da Organics Brasil. Entre os assuntos, estão os 10 anos do Projeto Organics Brasil; o cenário mundial do segmento de produtos orgânicos, certificações, tendências, demandas e oportunidades para o produtor brasileiro; e a contribuição da feira BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA no desenvolvimento da agricultura orgânica brasileira.

Em seguida, eles participam do segundo dia do 11º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável.

Fontes:

Ming Liu – coordenador executivo do Projeto Organics Brasil

Abdala Jamil Abdala – presidente da Francal Feiras

Laura Snitovsky – Development Manager da NürnbergMesse Brasil

Peter Grosh – pioneiro na regulamentação da agricultura orgânica na Alemanha e Fundador da BCS ÖKO Garantie (certificadora)

Luca Giove (Bioagricoop) – presidente da Cooperativa italiana de controle da agricultura e desenvolvimento de orgânicos

Denise Godinho – diretora de comunicação da IFOAM – Federação Internacional da Agricultura Orgânica

13H – RODADA DE NEGÓCIOS

Com a indicação de algumas das principais marcas dos mercados de produtos orgânicos e naturais,Francal Feiras e o Sebrae reúnem empresários, compradores, produtores e varejo de diversos estados do País, nos dias 11 e 12 de junho, para um grande encontro que visa oportunizar a geração de novos acordos a ambos os setores, que, juntos, movimentam bilhões por ano. A participação é dedicada exclusivamente a profissionais dos mercados de produtos orgânicos e naturais.

 

EVENTOS GRATUITOS E ABERTOS AO PÚBLICO

 

AULAS DE CULINÁRIA VEGETARIANA

Os visitantes da Naturaltech 2015 vão ter à disposição, de 10 a 13 junho, não só lançamentos em produtos e serviços dos expositores, mas também uma programação especialmente voltada aos amantes da gastronomia de origem vegetal: o 7º Festival da Cozinha Vegetariana. Durante todos os dias, eles têm a oportunidade de acompanhar aulas com 31 chefs e especialistas do segmento, que ensinam o passo-a-passo de mais de 40 receitas, entre entradas, pratos salgados, sobremesas e bebidas vegetarianos.

 

SPAS, VEGETARIANISMO E AROMATOLOGIA

As feiras contam com uma grade de eventos paralelos, que incluem palestras e painéis sobre assuntos relacionados aos mercados de orgânicos e produtos naturais, no Brasil e no mundo, e outros temas voltados à saúde e bem-estar. São eles: 4º Seminário ABC Spas (12 de junho), 3º Encontro de Aromatologia (12 de junho), 8º Seminário SVB (13 de junho), VI Seminário – Saúde Preventiva e Alimentação (13 de junho) e Cultivando Sabores e Saberes: Alimentação Escolar e Saúde (13 de junho).

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED