Terça-feira, 20 de Novembro de 2018
Feiras & Eventos
Feiras FIT 0/16 e Pueri Expo abrem com mais de dois mil visitantes
Imagem do Artigo: Feiras FIT 0/16 e Pueri Expo abrem com mais de dois mil visitantes

As feiras FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, ambas promovidas pela Koelnmesse Brasil, abriram nesta quinta-feira, 7 de junho, atraindo mais de dois mil lojistas de toda a América Latina ao Expo Center Norte. Eles puderam conferir as tendências para a moda Primavera – Verão 2019 em vestuário e calçados para crianças de 0 a 16 anos, além de carrinhos de bebê, cadeirinhas veiculares, móveis, andadores, berços, decoração, produtos educativos, brinquedos, enxoval e acessórios de 250 expositores.

Como parte da proposta das feiras de apresentar tendências e palestras gratuitas de capacitação, Marici Ferreira, diretora do EP Grupo, realizou a apresentação “O mercado Zero a Três e suas oportunidades”, enquanto Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, abordou “Como o omni-channel está revolucionando a forma de lidar com o novo consumidor digital”. Octavio Rocha, diretor da Makros Consultoria e consultor da Biah Baby, falou aos presentes sobre “A Liderança como vantagem competitiva sustentável”.

Os desfiles de moda infantil do primeiro dia da FIT 0/16 contaram com as novidades das marcas Castelo Aventura, Charminho, Meta Mania e Ondas Moda Praia, por meio da Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, além das coleções da Sweet Cotton e da Bru Bru. De acordo com estimativas do IEMI Inteligência de Mercado, o segmento de vestuário e calçados para o público infantil deve movimentar R$ 53 bilhões no varejo do país até o fim deste ano, volume 7,9% maior em relação ao ano passado em um movimento consistente de crescimento nos últimos anos.

As duas feiras tiveram o crescimento de 35% em números de marcas expositoras comparado ao ano passado. Esse número inclui empresas do Brasil e também dos Estados Unidos, do Canadá, da China e, pela primeira vez, da Holanda. “Este primeiro dia de feira foi uma ótima prévia do que está por vir na maior feira do setor infantil na América Latina, confirmando o reaquecimento do setor. Temos grandes expectativas, particularmente para o fim de semana, que são os dias mais movimentados no evento. Nossa expectativa é reunir, nos quatro dias de feira, dez mil lojistas”, conclui Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED