Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Corporativo
Fórum de Viagens Corporativas termina com balanço positivo e expectativa para edição de 2017
Imagem do Artigo: Fórum de Viagens Corporativas termina com balanço positivo e expectativa para edição de 2017

O Fórum de Viagens Corporativas (CTF – Corporate Travel Forum), realizado pela HRS na última terça-feira (27), em São Paulo, reuniu mais de 170 profissionais entre gestores de viagens e profissionais de compra para discutir as tendências e os desafios do setor. O encontro é realizado em países como Alemanha, China e Itália e veio ao Brasil para sua primeira edição. O encontro foi transmitido on-line e as gravações das palestras estão disponíveis na página do Facebook do evento.

Com 8 painéis, mediados por executivos da HRS, o fórum contou com uma programação variada que inclui assuntos como estratégias de compra, o equilíbrio entre custos e satisfação, perspectivas do setor, gerenciamento de dados e MICE. De acordo com Alexandre Oliveira, diretor Operacional LATAM da HRS, o evento surpreendeu positivamente em relação ao nível dos debates e também de interação entre os participantes.

“Estamos muito felizes com esse primeiro evento no Brasil. O calor das discussões, com cada participante e até mesmo a plateia, discutindo seus pontos de vista, nos demonstrou que todos querem fazer uma melhor gestão de seus recursos de viagens. Com certeza, o aprendizado foi muito positivo”, afirmou o executivo.

Suzanne Neufang, vice-presidente Américas da companhia, que acompanhou todos os painéis durante o dia, destacou que o mercado brasileiro já está em um patamar de gerenciamento de viagens corporativas acima de países como Índia e Rússia. “O Brasil já saiu do que a gente chama de evolução de gerenciamento básico de viagens corporativas e avança para um gerenciamento mais planejado”. Em seu discurso de encerramento, Suzanne destacou a importância do evento para o gestor brasileiro.

“Estou muito feliz com os painéis e as discussões realizadas. Precisamos trazer cada vez mais informações para vocês e é por isso que no ano que vem estaremos aqui novamente para trazer novidades e novas discussões”, concluiu.

O evento contou ainda com uma palestra de encerramento comanda por Ricardo Amorim, que trouxe esperança de melhoria na economia brasileira. O economista, considerado o mais influente do Brasil segundo a revista americana Forbes, aposta na alta da moeda brasileira, a queda do dólar e, consequentemente, na baixa da taxa de juros e da inflação para os próximos meses. A palestra do economista, no entanto, não poderá ser vista on-line por motivos contratuais.

Para Eduardo Murad, diretor de Vendas LATAM da HRS, o bom resultado deste primeiro encontro já o faz entrar definitivamente para o calendário de eventos corporativos do setor. “Já estamos planejando o próximo encontro e queremos trazer mais discussões e dados para o mercado brasileiro continuar a crescer e se tornar cada dia melhor”, concluiu.

HRS – Global Hotel Solutions Fundada em 1972 e sediada em Colônia, na Alemanha, a empresa faz parte do Grupo HRS. Líder global em reservas de hospedagem corporativa na Europa, a HRS conta com mais de 300 mil hotéis afiliados em 190 países. Mais de 3 mil clientes multinacionais – atingindo o número de 40 mil clientes corporativos e dezenas de milhares de pequenas e médias empresas – reservam suas hospedagens para viagens de negócios e congressos por meio da HRS. Os viajantes de negócios são beneficiados com a tarifa corporativa da HRS, economizando até 30% sobre o valor das diárias encontradas na internet. As tarifas são constantemente atualizadas e a disponibilidade é imediata. Além disso, a garantia de melhor preço reforça o compromisso da companhia com a redução dos custos das empresas e com o aumento da transparência. Líder em inovação, a HRS ainda oferece a seus clientes aplicativos para os principais smartphones e tablets, para que os clientes possam realizar suas reservas de modo fácil e rápido onde quer que estejam. Mais informações em www.HRS.com e corporate.hrs.com.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED