Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Fórum Eventos 2015
Imagem do Artigo: Fórum Eventos 2015

As tendências e dicas de alguns dos maiores especialistas mundiais em Feiras e Congressos serão tema do primeiro Painel do Fórum Eventos 2015, que acontece nos dias 30 e 31 de março, em São Paulo. O maior encontro internacional do setor no Brasil reunirá cerca de 30 palestrantes nacionais e internacionais para tratar de seis temas fundamentais para o desenvolvimento da indústria mundial de eventos.

Para abordar o assunto Feiras e Congressos, quatro especialistas já estão confirmados: Mike Vennerstromn (foto), presidente da Equinox Creative; Ricardo Baquerizo, presidente da AFIDA – Asociación Internacional de Férias de America; António Brito, diretor da New Events Global; e Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Um dos assuntos – “Auditar e Certificar Feiras de Negócios, Porque?”, tratado por António Brito, falará sobre a importância da transparência e do rigor do organizador para garantir a rentabilidade do investimento dos stakeholders. “Uma das formas é auditar os seus dados por meio de padrões internacionais estandardizados, garantindo que o número de expositores e visitantes seja real e certificado por uma entidade reconhecida internacionalmente e independente. Muito mais que a quantidade de visitantes, o que realmente importa é a qualidade e esta é garantida pelo rigor e transparência do promotor quando publica dados reais, credíveis e certificados, que representam garantias de negócio e retorno do investimento”, afirma Brito.

“Penso que muitas empresas perderam de vista o valor estratégico dos eventos. Grande parte do corporativo na América está sendo administrado por pessoas que são movidas pela rentabilidade e pelo preço da ação. Como resultado, eles veem eventos como um gasto e não uma ferramenta. Departamentos de planejamento das empresas estão sendo reduzidos ou eliminados, equipes menos experientes estão planejando eventos. Eles são menos efetivos, diminuindo ainda mais o valor percebido”, diz Mike Vennerstrom. “É uma perigosa espiral descendente que está tornando difícil para a nossa indústria se recuperar”, que conclui ainda que “hoje, eventos representam um grande investimento de tempo e recursos e não basta simplesmente sentir-se bem nos eventos. Líderes empresariais experientes entendem que os eventos são ferramentas estratégicas potentes que devem se alinhar com o seu plano de negócios e fornecer significativo retorno sobre seu investimento”.

Outras informações, dicas e tendências mundiais sobre Feiras e Congressos serão apresentadas durante o painel, que terá início às 9h do dia 30 de março, no Pullman São Paulo Vila Olímpia.

O mercado de feiras de negócios movimenta mais de R$ 16 bilhões anuais somente na cidade de São Paulo, com público de mais de 8,8 milhões de visitantes, segundo último levantamento da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras. Em 2014, o Brasil somou 2.222 Feiras de Negócios em todo o território nacional. Segundo os especialistas, as feiras de negócios são o termômetro da economia brasileira, ou seja, quando um dos setores econômicos vai bem, o reflexo se dá nos resultados destes eventos.

Programa variado

O Fórum Eventos, que é voltado para profissionais de agências, promotores, organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor, representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil, também tratará de outros assuntos, como Tecnologia, Incentivo, Brand Innovation, Marketing de Destinos e Lançamento de Produtos, com possibilidade de interação direta com o público por meio do aplicativo SLI.DO, trazido ao Brasil pela primeira vez para o evento.

Além dos painéis, sua programação reserva, nos dois dias de evento, dois Focus Group, com participação de especialistas e jornalistas internacionais que irão analisar e discutir as tendências do mercado MICE no Brasil, e uma homenagem inédita para as Mulheres Ícones dos Eventos e Turismo Brasileiro. Mais detalhes, programação e inscrições www.forumeventos.net

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED