Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo
Imagem do Artigo: Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo

Especialistas da indústria de eventos
nacionais e internacionais estarão reunidos durante o Fórum Eventos 2017,
marcado para os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Esta é a 5ª edição do
Fórum, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil. O
evento reúne nomes relevantes que trazem novidades, tendências e as últimas
pesquisas desta indústria que, só no Brasil, movimenta mais de R$ 650
bilhões anuais, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Concil, do
UNWTO – World Tourism Organization e da Embratur.

Para a edição de 2017, o Fórum já confirmou 10 palestrantes, entre eles
David Dubois, – presidente da  International Association Exhibitions &
Events (IAEE); Shawna Suckov, Founder & Chairwoman na Senior Planners
Industry Network (SPIN); Rodrigo Cordeiro, presidente do Meetings
Professionals International (MPI/Brasil); Renato Meirelles, fundador e
diretor da Locomotiva Pesquisa & Estratégia; Célio Ashcar Jr. e Wilson
Ferreira Jr., chairman e presidente da Associação Marketing Promocional
(Ampro).

Haverá ainda Focus Groups para discussão de temas específicos. Toda a
programação é preparada em formato que possibilite e facilite o networking
dos participantes. “O objetivo é compartilhar conteúdo e dar oportunidade
para que os participantes adquiram melhor condição de atendimento de seus
clientes internos e, também, de seus fornecedores”, afirma o diretor do
Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

A Eventos Expo Editora consultou uma centena de gestores de eventos sobre
suas principais preocupações e procura responde-las no Fórum Eventos:
Tendências (78%), Tecnologia (59%), Cases (49%), Pesquisas Nacionais e
Experiências Internacionais (46%) e Debates com Profissionais (44%).

É visível a crescente importância dos eventos nas estratégias de negócios
das pequenas, médias e grandes empresas, mesmo com cenário econômico
turbulento. Em pesquisa que acaba de ser divulgada pela Eventos Expo
Editora, mais de 70% entre mais de 120 gestores pesquisados responderam que
pretendem manter ou aumentar o budget para eventos em 2017. Levantamento da
AMPRO – Associação de Marketing Promocional com 156 empresas também mostrou
que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live
Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da
preferência.

“Para que esta ferramenta atinja os resultados desejados é preciso estar
atento a uma série de fatores, como segurança, governança, sustentabilidade,
criatividade, voluntariado, entre outras, além das tendências, que fazem
parte da proposta do Fórum”, complementa Sergio Junqueira.

O Fórum Eventos 2017 espera receber mais de 400 representantes de agências,
promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos,
hotéis e centros de convenções. Entre as empresas que já participaram estão
Accenture, Aché, Amway, AstraZeneca, Audi, Bayer, Bradesco, Cisco, Claro,
Daimler, Abril, Editora Globo, Embratel, Fiat, Itautec, KPMG, Mapfre,
Mastercard, Mercedes-Benz, Natura, Nestlé, Nielsen, Nokia, Pfizer, Pirelli,
Sony, Tele Cine e Uniys. O evento será no Centro de Convenções Rebouças.
Mais detalhes: www.forumeventos.net
<http://cl.trck104.mpstc.net.br/7ukT/HHwbFW1Jkig2xSVrsW9nyi00kBzvOrDUJe-K1Rs
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SERVIÇO: Fórum Eventos 2017
Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário: Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Vagas limitadas.
Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net
<http://cl.trck104.mpstc.net.br/7ukT/HHwbFW1Jkig2xSVrsW9nyi00kBzvOrDUJe-K1Rs
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