Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Feiras & Eventos
Foz do Iguaçu recebe 15º Fórum empresarial para debater cenários e soluções para crise econômica
Imagem do Artigo: Foz do Iguaçu recebe 15º Fórum empresarial para debater cenários e soluções para crise econômica

O 15º Fórum Empresarial, maior evento corporativo do Brasil e que dá continuidade ao Fórum de Comandatuba, realizará um amplo debate sobre os “Cenários e soluções para a crise econômica no País”. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento reunirá representantes da classe política, empresários e personalidades em busca de propostas propositivas, de 21 a 24 de abril, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz de Iguaçu (PR).

 

O CEO global da BRF Pedro Faria, um dos expositores do seminário que acontece em 22 de abril, compartilhará a experiência da empresa e apontará como as exportações podem colaborar para que o País saia da crise. Presente em 120 países, a BRF tem como principais mercados atendidos o Brasil e países do Oriente Médio – ambos respondem por 50% e 22% do faturamento total, respectivamente. Mesmo diante de um cenário econômico extremamente desafiador, o lucro líquido da BRF cresceu 46% em 2015, chegando aos R$ 3,1 bilhões. Roberto Giannetti da Fonseca, presidente do LIDE Infraestrutura; Flavio Rocha, presidente da Riachuelo; Paula Bellizia, presidente da Microsoft do Brasil; e Wilson Ferreira, presidente da CPFL, também contribuirão com os debates.

 

“Nosso País necessita urgentemente encontrar propostas para superar a crise política e econômica. É preciso se mexer e participar ativamente, dar exemplo, apontar caminhos. A crise, quanto mais profunda, é o limiar da mudança. E estamos muito próximos de mudar, pois a aflição e a comoção de todos convergem em mobilização para fazer acontecer”, afirma Luiz Fernando Furlan, chairman of de Board do LIDE, responsável pela moderação do seminário que será realizado em 22 de abril.

 

Durante o 15º Fórum Empresarial, os CEOs que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País receberão, em 21 de abril, o Prêmio LIDE 2016. Os premiados foram eleitos por votação do Comitê Executivo do LIDE nas seguintes categorias: Personalidade do Ano, Personalidade do Comércio, Personalidade da Indústria, Personalidade da Inovação, Personalidade da Sustentabilidade, Personalidade de Responsabilidade Social, além de Homenagem Especial.

 

O Fórum conta com a chancela de importantes marcas. O patrocínio é da AMIL e SKY, com apoio do GRUPO BANDEIRANTES e MULTIPLAN. Participação especial de ATHIÉ WOHNRATH, ATRIUM, BASF, CINE, COCA-COLA, CYRELA, MICROSOFT, REDE RECORD, SAX, SOUSA CRUZ e STEELCASE. E, colaboração de 3M, BANCO ITAÚ, BEMIS e MARINGÁ TURISMO. São fornecedores oficiais a revista AGAXTUR, CARAS, CATARATAS IGUAÇU, CHANDON, CDN COMUNICAÇÃO, COOXUPÉ, GELATO BOUTIQUE, MISTRAL E VINCI, NÍVEA, PENALTY e RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. As rádios BAND AM, BAND NEWS FM e JOVEM PAN, a EDITORA TRÊS, os jornais O ESTADO DE S.PAULO e PROPAGANDA & MARKETING, a revista FÓRUM & NEGÓCIOS, PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners.  Além disso, 3M, COOXUPÉ, SILVIA FURMANOVICH e VOLKSWAGEN terão espaços exclusivos na VILLA FÓRUM.

 

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui treze anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED