Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Trade
Foz do Iguaçu recebe Experiência Braztoa

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) é o primeiro destino a receber o Experiência Braztoa 2018, que acontece nesta quarta-feira, 20 de junho, das 9h30 às 17h, no Cineteatro Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu.

O evento, organizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), é exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, com apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo. A programação contempla capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

O Experiência Braztoa reúne associados BRAZTOA e diversos expositores como os destinos Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Amazonas e Alagoas. Destaque também para ações do anfitrião, Parque Tecnológico de Itaipu, do parceiro estratégico, Ministério do Turismo, e dos patrocinadores PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e Ministério do Turismo de Israel.

“A região Sul tem atrações turísticas riquíssimas e gerou R$ 1,53 bilhão de negócios para as operadoras Braztoa em 2017, representando 13% do nosso faturamento anual”, afirma Magda Nassar, presidente da BRAZTOA. “Graças ao sucesso da nossa Convenção e do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizados em Foz do Iguaçu, em 2017, fomos convidados para trazer o Experiência Braztoa para a região e temos certeza que o evento abrirá novas portas e trará bons resultados para as agências, operadoras e parceiros da região”, completa.

O Ministério do Turismo traz como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Em um espaço de 50m², batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferece degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

O Parque Tecnológico de Itaipu apresenta uma capacitação para os agentes de viagens, que também poderão fazer um tour exclusivo em seu complexo turístico, a partir das 16h30, seguido de um coquetel no Porto Kattamaram. “As principais empresas do setor de turismo estão reunidas aqui nesse evento da Braztoa para levar a marca Complexo Turístico Itaipu (CTI) para todos os cantos do Brasil”, destaca Jaime Nelson Nascimento, gestor do CTI.

Sucesso na temporada 2017 do Experiência Braztoa, o palestrante Benicio Filho volta em 2018 com um novo conteúdo, para inspirar os agentes de viagens a inovar e pensar em novos caminhos nos seus negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do turismo. Mentor de Inovação da BRAZTOA, Benício Filho também colaborou na produção de um guia de aplicativos essenciais para o dia a dia que será distribuído virtualmente aos participantes do evento.

A PROMPERU promove uma experiência em torno do “Inti Raymi”, também conhecido como Festa do Sol, festival tradicional dos povos incas que acontece em junho, em Cuzco, e marca a chegada do solstício de inverno nos Andes. Os participantes do evento também serão presenteados com doces típicos peruanos. “Estamos muito felizes em participar do Experiência Braztoa porque é uma plataforma de aproximação com as melhores agências de viagens do Brasil de uma forma dinâmica, eficiente e planejada”, afirma Milagros Ochoa, diretora de turismo da PROMPERU.

Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, o destino oferece experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde os Experiência Braztoa vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil.

Após o Experiência Braztoa, às 20h, os associados da Braztoa participam da solenidade de abertura do Festival de Turismo das Cataratas, no Hotel Recanto Cataratas. O evento, que chega a sua 13ª edição, acontece entre os dias 20 e 22 de junho. Considerado um dos maiores eventos do segmento, o Festival espera receber mais de cinco mil agentes de viagem e também promove um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED