Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Foz do Iguaçu será sede do 60º Congresso Brasileiro do Concreto
Imagem do Artigo: Foz do Iguaçu será sede do 60º Congresso Brasileiro do Concreto

Na última semana, Foz do Iguaçu foi definida como a sede do 60º Congresso Brasileiro do Concreto – CBC que será realizado em 2018. A cidade foi apresentada e defendida pelos professores Cesar Henrique Daher e Luis César de Luca, membros da diretoria do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON – Regional Paraná. O Destino entrou na pauta com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, que realizou visitas e trouxe os representantes para conhecer a infraestrutura local.

Será a segunda vez que o evento vem para cidade, a primeira, em 2001, é considerada até hoje entre os organizadores uma das mais marcantes edições. Para que o congresso retornasse a cidade, o departamento de eventos do ICVB realizou uma série de reuniões com a regional da entidade na capital paranaense. Nesses encontros foram apresentadas as diversas formas de apoio que o principal congresso do segmento de concreto encontraria no Destino Iguaçu.

Para apresentar de forma real o que a cidade oferece aos organizadores, em maio, a convite do ICVB, os professores Cesar Henrique Daher e Luis César de Luca estiveram em Foz do Iguaçu para uma visita de inspeção. O período serviu para avaliações e conhecimento dos mais diversos espaços para eventos disponíveis.

O 60º Congresso Brasileiro do Concreto, que está previsto para agosto de 2018, deve reunir cerca de 1.500 profissionais do segmento, entre engenheiros e técnicos. Serão quatro dias de evento, o que deve movimentar na região trinacional aproximadamente R$2.418.000,00 – estimativa que segue os dados do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013 -, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil em parceira com o SEBRAE, onde são considerados os gastos com alimentação, hospedagem, transporte entre outros.

Mais um
Durante a visita de inspeção os professores e diretores, que fazem parte do Instituto IDD – que atua ativamente no ensino e pesquisa nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura -, também escolheram Foz do Iguaçu como sede do 1º IDD Meeting. Previsto para acontecer nos dias 20 e 21 de novembro de 2015, o encontro irá reunir cerca de 200 participantes, entre estudantes e profissionais.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED