Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Trade
Francal Feiras recicla quase 8 toneladas de resíduos sólidos na Bio Brazil Fair e Naturaltech

Quase 8 toneladas de resíduos sólidos recicladas. Este é o saldo da Gestão Ambiental da Francal Cidadania, área de Responsabilidade Socioambiental da Francal Feiras, realizada durante as feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech, em junho deste ano, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

O volume de plástico, alumínio, ferro, papelão, madeira e outros materiais encaminhados à reciclagem representa cerca de 2/3 do total de resíduos sólidos gerados durante os eventos.

Desde 2014, a Gestão Ambiental dos eventos promovidos pela Francal Feiras é coordenada pela LC Almeida Ambiental. A empresa atuou com uma equipe monitores, supervisionada por um engenheiro ambiental, durante a montagem, realização e desmontagem das feiras, período que se estendeu de 4 a 12 de junho.

Os monitores orientaram as montadoras, equipes de limpeza, expositores e visitantes quanto à necessidade de redução na geração de resíduos e seu descarte responsável. Todo o resíduo reciclável foi retirado do pavilhão, pré-selecionado e encaminhado por uma cooperativa cadastrada pela Prefeitura Municipal de São Paulo, sob a supervisão da LC.

Numa atitude pioneira no setor de feiras de negócios, há mais de uma década a promotora mantém a Francal Cidadania para gerir diversas ações de responsabilidade socioambiental.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED