Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
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Grandes operadoras europeias apostam em hotéis de marca própria
Imagem do Artigo: Grandes operadoras europeias apostam em hotéis de marca própria

Há cerca de um ano, as principais operadoras europeias têm feito uma clara aposta pela estratégia de impulsionar seu próprio negócio hoteleiro. Os CEOs da TUI Group, Friedrich Joussen e Peter Long, afirmaram recentemente que os hotéis de marca própria serão ativos “cruciais” para seu crescimento no futuro.

Tui Blue Beach Bar

Tui Blue Beach Bar

O grupo anunciou o lançamento de uma nova marca hoteleira própria, a Tui Blue. A primeira unidade está prevista para maio deste ano, na Turquia. Com conceito all inclusive premium, é a primeira marca hoteleira que leva seu próprio nome, e dentro dela estão inclusos tanto novos hotéis como o reposicionamento dos já existentes no portfolio do grupo.

A Tui também destaca a importância da marca hoteleira Riu Hotels & Resorts. A operadora detém 50% da rede. Com sete novos projetos encaminhados, o plano é incluir novos estabelecimentos do Club Robinson no próximo ano na Turquia e na Grécia.

A crescente importância do produto hoteleiro para a operadora se reflete ainda no anúncio de 3.500 novoshotéis em 2016, 1400 deles no Mediterrâneo e Canárias, o que supõe um aumento de 24%.

Mediterrâneo e Canárias
Por sua vez, em 2015, a Thomas Cook investiu vinte milhões de euros em hotéis próprios, arrendados e geridos. O valor foi usado para atualizar, renovar e melhorar sua oferta através das marcas hoteleiras próprias na Espanha. A esse montante, se somam mais 28 milhões de euros que foram investidos nos últimos três anos.

A estratégia deve ser adotada em seus principais destinos, e assegura que seus hotéis de marca própria aumentou nos últimos anos até alcançar 200 estabelecimentos enquanto destaca que seu enfoque agora é “gerar maior valor com esses hotéis”.

Também cabe destacar a aposta realizada pela operadora alemã FTI Touristik neste sentido. Já neste ano, ela lança sua própria marca hoteleira, a Labranda Hotels & Resorts. O portfolio da marca incluirá 24 hotéis, somando 4.500 UHs. Do total de estabelecimentos, 15 ficarão nas Canárias, enquanto s outros destinos escolhidos serão na Turquia, Marrocos, Egito e Itália. Sua intenção é expandir a marca nos anos seguintes mediante aquisições ou contratos de franquia e gestão.Outra alemã, a Alltours, tem mantido nos últimos anos uma forte expansão de sua divião Allsun Hotelsprincipalmente mediante a aquisição de estabelecimentos em Baleares e Canarias.

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