Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Trade
Grupo Expedia revela tendências de viagem dos brasileiros
Imagem do Artigo: Grupo Expedia revela tendências de viagem dos brasileiros

By Rose de Almeida

Em 2014, o mundo assistiu como o Brasil sediou o Campeonato Mundial de Futebol. Nesse período, a capacidade aérea do Brasil cresceu 13%, comparada a 2013. Todos os olhos se voltarão para o Brasil novamente em 2016, quando o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos. Então, como o país está se saindo em um ano entre dois dos maiores eventos esportivos do mundo?

A equipe de viagens aéreas da Expedia, uma das maiores agências online com soluções completas de viagens do mundo, estudou recentemente o comportamento de viagem dos brasileiros, incluindo as tendências de mercado e hábitos de compras.

Voando para o verão brasileiro

Até agora, em 2015, 6 das 10 principais cidades internacionais que mais enviaram turistas para o Brasil são dos Estados Unidos. Os viajantes americanos estão procurando o Brasil para aproveitar o verão. As companhias aéreas trabalham para garantir lugares suficientes para transportar a todos esses turistas.

Além disso, melhorias sempre são aguardadas por todo o setor. Por exemplo, o aumento de turistas vindos de Miami poderia ser maior se uma nova rota para São Paulo fosse criada. Isso possibilitaria o aumento de 10% nos assentos em voo domésticos.

De todo modo, ao comparamos com 2014, a oferta de assentos dos Estados Unidos para o Brasil cresceu 4%, em 2015. Já o México representa apenas 0,3% do total de assentos para o Brasil. A cada trimestre, são adicionados 15% a 30% de assentos a mais ao mercado brasileiro. Isso explica o motivo de encontramos a Cidade do México na lista dos dez mercados internacionais com maior crescimento no envio de turistas ao Brasil.

Posição

Origem

Crescimento aproximado

YOY

1

Houston

90%

2

Los Angeles

60%

3

Boston

50%

4

Miami

50%

5

Montevideo

50%

6

Santiago

50%

7

Atlanta

40%

8

Washington DC

40%

9

Cidade do México

30%

10

Zurique

30%

Pacotes e mais pacotes

A Expedia.com.br é uma das únicas agências de viagens online a oferecer descontos em pacotes, independentemente dos descontos de companhias aéreas e hotéis já inclusos. Em 2014, por exemplo, os turistas brasileiros economizaram cerca de US$ 250 (aproximadamente R$ 660)* ao reservar uma combinação de voo, hotel e carro. Menos de 2% dos viajantes adicionaram um carro ao pacote, o que mostra um amplo potencial de crescimento.

Já os viajantes estrangeiros que reservaram pacotes com antecedência e com mais estadias, encontraram os maiores descontos – até US$ 500 em alguns casos. Já os brasileiros contam com descontos menores por finalizarem suas reservas poucos dias antes de embarcarem. Abaixo é possível visualizar as cidades com maior crescimento em reservas de pacotes

Posição

Origem

1

Los Angeles

2

Atlanta

3

Houston

4

Boston

5

San Diego

6

Marseille

7

Washington DC

8

Denver

9

Chicago

10

Londres

Viagens Domésticas

Para os brasileiros que viajam internamente, o grupo Expedia aconselha, com base em suas pesquisas de tendências, a realizar as reservas de voos entre 60 e 120 dias de antecedência, já que os preços médios dos tickets podem ser menores. Portanto, reserve seu voo juntamente com hotel ou carro para economizar ainda mais. A lista abaixo traz as cidades com maior crescimento de voos em 2015.

Posição

Destinos

1

Porto Alegre

2

Natal

3

Rio de Janeiro

4

Salvador

5

Foz do Iguaçu

Sobre o grupo Expedia

O grupo Expedia (NASDAQ: EXPE) é uma das maiores empresas de viagens do mundo, com um extenso portfólio de marcas, que inclui marcas líderes de viagens on-line, tais como:

• Expedia.com®, a maior agência de viagens do mundo serviço completo online com sites localizados em 31 países

• Hoteis.com®, especialista em hotel, com sites localizados em mais de 60 países

• Hotwire®, website de viagens líder em descontos que oferece promoções em 12 países em toda a América do Norte, Europa e Ásia

• Travelocity®, pioneira em viagens on-line é a agência de viagens online líder nos EUA e Canadá

• Egencia®, a quinta maior empresa do mundo de gestão de viagens corporativas

• eLong ™, provedor de serviços de viagens online líder na China

• Venere.com ™, especialista em reserva de hotéis online na Europa

• trivago®, empresa líder em online metasearch de hotéis presente em 49 países

• Grupo Wotif, operadora líder de marcas de viagens na região da Ásia-Pacífico, incluindo Wotif.com®, lastminute.com.au®, travel.com.au, Ásia Web Direct®, LateStays.com, GoDo.com.au Arnold e Tecnologia Viagens

• Expedia local Expert®, fornecedor de serviços de concierge e transporte terrestre em centenas de destinos em todo o mundo

• Vacations® Classic, especialista em viagens de luxo

• Expedia® CruiseShipCenters®, especialistas em reserva de cruzeiros por meio da sua rede de 180 franquias em toda a América do Norte

• CarRentals.com ™, o aluguel de carro reserva empresa premier na web

A empresa agrega valor aos consumidores em viagens de lazer e negócios, conduzem a demanda de reservas diretas para fornecedores de viagens, e oferece aos anunciantes a oportunidade de atingir um público altamente valioso por meio da Expedia® Media Solutions. A Expedia também impulsiona as reservas de algumas das principais companhias aéreas e hotéis do mundo, além de marcas de consumo, tráfego em websites e milhares de afiliados ativos através Expedia® Affiliate Network. Para notícias e opiniões das empresas e da indústria, visite-nos em www.expediainc.com ou siga-nos no Twitter, @expediainc.

S

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED