Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Hotelaria
GRUPO IBEROSTAR FATURA 1,4 BILHÃO DE EUROS EM 2014 E ABRIRÁ NOVO RESORT NO BRASIL, EM MACÉIO
Imagem do Artigo: GRUPO IBEROSTAR FATURA 1,4 BILHÃO DE EUROS EM 2014 E ABRIRÁ NOVO RESORT NO BRASIL, EM MACÉIO

Iberostar Hotels & Resorts cresce no setor urbano através da incorporação de três novos estabelecimentos em Madri, Barcelona e Miami. Em 2015, o investimento destinado a reformas ultrapassará o valor de 100 milhões de euros

O Grupo Iberostar encerrou o ano de 2014 com um faturamento de 1,435 bilhão de euros. Com esse resultado, a cadeia hoteleira mantém o ritmo de crescimento, posicionando-se como uma referência no turismo de férias tanto em destinos de praia quanto urbanos de todo o mundo.

Os excelentes resultados são consequência da consolidada implantação internacional da empresa, da diversificação de seus mercados emissores e da firme e contínua aposta na qualidade como valor diferencial, que posicionam o GRUPO IBEROSTAR como um dos líderes da indústria hoteleira de férias.

 

Retrospectiva 2014

Durante o ano de 2014, a IBEROSTAR colocou em andamento um novo conceito para agradecer e premiar a confiança de seus clientes mais fiéis: o IBEROSTAR The Club, um programa exclusivo que permite que seus sócios desfrutem de uma série de serviços premium em seus hotéis do México, da República Dominicana e Jamaica.

Além disso, com a finalidade de oferecer a seus clientes produtos e serviços de qualidade, a empresa continuou potencializando a marca Iberostarchef, que canaliza todas as atividades gastronômicas da cadeia, e através da qual colocou em prática um programa exclusivo com o objetivo de levar a alta gastronomia espanhola a seus clientes de todo o mundo, o IberostarChefonTour. Esta iniciativa oferece experiências únicas de máxima qualidade em hotéis cinco estrelas do México, da República Dominicana, de Cuba e da Espanha através de 16 prestigiados chefs com estrela Michelin.

No que se refere à abertura de diálogo entre os EUA e Cuba, o grupo IBEROSTAR avalia positivamente o início de relações diplomáticas entre ambos os países. Esta importante mudança representa uma enorme oportunidade para a comunidade empresarial e abre um novo cenário com efeitos muito positivos para ambos os países, para a comunidade internacional e para todas as empresas que tenham interesses econômicos em Cuba. A aposta do GRUPO IBEROSTAR em Cuba foi firme desde o início de sua atividade no país, em 1993, uma vez que sempre operou com uma visão de desenvolvimento de longo prazo.

Além de obter o reconhecimento por parte de seus clientes, o Presidente Executivo da empresa, Sr. Miguel Fluxà, recebeu em 2014 a Medalha de Ouro da Comunidade Autônoma das Ilhas Baleares, máximo prêmio concedido pelo governo desta comunidade que reconhece a trajetória do empresário maiorquino no setor turístico e seu forte compromisso com as Ilhas Baleares.


Novos projetos para 2015

O IBEROSTAR Hotels & Resorts mantém uma constante busca de oportunidades de negócio para continuar sua expansão e crescimento através de duas frentes: novos destinos para incorporar sua oferta e crescimento nos lugares onde já opera.

Seguindo este lema, o IBEROSTAR abriu em janeiro o IBEROSTAR Las Letras Gran Vía, localizado no nº 11 da Gran Vía madrilena. O emblemático estabelecimento hoteleiro de 4 estrelas, o primeiro da cadeia na capital madrilena, conta com 103 quartos e se enquadra na categoria Premium da rede. Seguindo no segmento urbano, o grupo irá abrir um novo estabelecimento no centro de Barcelona, na Plaza Cataluña. Este será o primeiro hotel da categoria quatro estrelas superior do grupo na cidade, em 2016.

Ao longo de 2015 será iniciada a reforma de um estabelecimento 4 estrelas em Miami, que contará com 97 quartos. O hotel, situado em pleno centro de Miami Beach, tem previsão de inauguração para 2016, sob o segmento Premium do IBEROSTAR, do segmento urbano.

Este ano, a Espanha será, sem dúvida, um dos destinos-chave para a cadeia hoteleira uma vez que, além de Madri, será inaugurado um novo hotel em Maiorca, o IBEROSTAR Cala Millor. Situado ao lado da área natural protegida “Punta de n’Amer”, este estabelecimento terá categoria 4 estrelas e um total de 171 quartos.

No Brasil, o IBEROSTAR tem previsto abrir as portas de seu novo e quarto estabelecimento no país, o IBEROSTAR Magia Maceió, categoria 5 estrelas com 250 quartos, no primeiro semestre de 2016. Sua localização estratégica no estado de Alagoas vai fortalecer a cadeia hoteleira que aposta em seu crescimento no Brasil.

Além disso, esse ano o IBEROSTAR completa 10 anos no Brasil com seu luxuoso navio-hotel IBEROSTAR Grand Amazon, que navega durante o ano todo pelos rios Negro e Solimões. Com suas operações iniciadas em 2005, o navio é da categoria Grand Collection, a mais alta entre os hotéis do Grupo.

Em Cuba, o IBEROSTAR vai inaugurar em novembro de 2015 o IBEROSTAR Playa Pilar (Cayo Guillermo), seu décimo primeiro hotel na ilha. Este novo hotel 5 estrelas vai dispor de 483 quartos, reforçando o interesse da cadeia hoteleira em Cuba.

 

Reformas 2015

Além do investimento em novas aberturas, a empresa destina anualmente uma porcentagem de sua receita à renovação e melhoria de seus hotéis e resorts. O investimento que o IBEROSTAR vai destinar às reformas em 2015 vai ultrapassar a cifra de 100 milhões de euros.

Durante este ano, o IBEROSTAR vai efetuar a reforma do IBEROSTAR Royal Cristina, localizado em Playa de Palma. Este projeto contempla a renovação completa dos atuais 330 quartos, além da construção de 70 novos. Devido à essa iniciativa, também serão renovadas as instalações das piscinas bem como a criação de um espaço chill-out, com piscina e banheira jacuzzi na cobertura do edifício.

O IBEROSTAR também continuará desenvolvendo seu conceito Star Prestige, cujo objetivo consiste em garantir uma experiência perfeita por meio de novos serviços – quartos especiais e espaços exclusivos dentro do próprio hotel. Como parte deste conceito, o IBEROSTAR Jardín del Sol Suites, situado na Bahia de Santa Ponsa (Maiorca), vai dispor de um novo terraço solário. O IBEROSTAR Albufera Playa e o IBEROSTAR Albufera Park Aparthotel (Maiorca) terão, em 2015, mais quartos pertencentes ao conceito Star Prestige e vão oferecer um parque aquático para as crianças.

Após finalizar o período de Semana Santa, será feita a reforma de 134 quartos no IBEROSTAR Fuerteventura Palace (Fuerteventura). Além disso, também será renovada a totalidade dos quartos do IBEROSTAR Bouganville Playa (Tenerife). De forma paralela, a empresa vai efetuar diferentes melhorias no terraço e no solário do IBEROSTAR Las Dalias (Tenerife), além de mudar a decoração de todos os seus quartos. Os hóspedes deste hotel também poderão desfrutar do serviço All Inclusive que estará disponível com exclusividade a partir de novembro de 2015.

A empresa ainda contará com um terceiro estabelecimento 5 estrelas na Tunísia, pois vai reformar o IBEROSTAR Diar El Andalous. O projeto de melhoria inclui a renovação dos 301 quartos do hotel, a criação de outros 82 sob o conceito Star Prestige, a reforma completa de seu lobby, a inclusão de três novos restaurantes de especialidades e um novo centro de Spa com Hammam, entre outros serviços.

Na América Central, será realizada a construção de uma nova torre de 144 quartos exclusivos com vista para o mar, em frente ao Centro de Convenções do IBEROSTAR Cancún (México), além da criação de um novo Spa e academia com todos os tipos de serviços para os clientes do Complexo Bávaro (República Dominicana).

A gastronomia continuará sendo uma das chaves da oferta IBEROSTAR, em 2015. A empresa vai efetuar a reforma do restaurante buffet do IBEROSTAR Quetzal (México) e do IBEROSTAR Bávaro (República Dominicana), assim como incluirá um novo restaurante japonês no IBEROSTAR Costa Dorada (República Dominicana) para continuar oferecendo uma oferta culinária da mais alta qualidade.

Também em 2015, a IBEROSTAR comemorará o aniversário do Campo de Golf Novo Sancti Petri, que faz 25 anos e é uma referência para os adeptos deste esporte na província de Cádiz.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED