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HAIR BRASIL inovou para mostrar a força de um dos setores que mais cresce no país
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A principal plataforma de negócios de um dos setores que mais cresce no país, a HAIR BRASIL – mais importante feira de beleza profissional da América Latina atraiu de 28 a 31 de março, para o Expo Center Norte, em São Paulo, 96 mil visitas profissionais, o equivalente a 47 mil visitantes únicos de todo o Brasil e de 34 países, em especial do Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Colômbia com foco nos lançamentos das 950 marcas expositoras dos mais diversos segmentos da beleza, nas tendências apresentadas no HAIR BRASIL FASHION SHOW, em novo formato, e nas cerca de 100 iniciativas do Fórum HAIR BRASIL, entre Congressos, Workshops, Encontros e Seminários.Para o fundador e dirigente da HAIR BRASIL, Francisco Santos, a edição de 2015 assinala o início de uma nova fase. “Fizemos mudanças importantes que valorizam ainda mais o evento como grande ponto de encontro dos players do setor. Otimizamos também a programação do HAIR BRASIL FASHION SHOW, realizando, por exemplo, o desfile de abertura na Arena como forma de dialogar desde na cerimônia de abertura ainda mais com o universo da beleza”.

O diretor geral da HAIR BRASIL, Jeferson Santos, destaca o aperfeiçoamento da edição 2015. “Tivemos uma série de ações voltadas exclusivamente para os distribuidores, entre elas o matchmaking que consistiu em reuniões pré-agendadas entre expositores e distribuidores, com base no interesse de ambos; aumentamos o número de entradas como forma de unificar o fluxo na feira”.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) o Brasil segue como terceiro maior mercado consumidor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Com faturamento na ordem de R$101,7 bilhões. Responsável por mais de 1,8% do PIB nacional, a indústria brasileira de HPPC segue representando 9,4% do consumo mundial e ocupa uma fatia de mais de 53% do mercado latino-americano.

Os estandes movimentados revelam que o evento marco no calendário da indústria da beleza está no caminho certo. “Nesta edição fizemos pelo menos 50% a mais de negócios do que na edição anterior, foi mais do que esperávamos”, declarou o diretor comercial da Hobety Profissional, Derik Andrade, que participou desta edição com um dos maiores estandes do evento de 247 m².

“Fechamos novos negócios, ampliamos os contatos e recebemos visitantes internacionais de Portugal, Espanha, Marrocos e Dubai. Os distribuidores, que são o nosso grande foco, vieram em busca de exclusividade e inovações”, revelou o diretor presidente da Guichard Professional, Gibran Guichard.

Para a diretora da Sweet Hair, Fabiana Seixas, a edição de 2015 foi de superação nos resultados alinhada a aposta em novas ações da feira com retorno interessante. “Pela primeira vez participamos do HAIR BRASIL FASHION SHOW que foi um sucesso. Integramos também a Rodada de Negócios com reuniões que já estão se desenvolvendo para um segundo passo. A visitação internacional também foi um ponto alto do evento com a presença de profissionais da Rússia, Guiana Francesa, Venezuela e Peru”.

A Rodada de Negócios iniciativa da direção da feira em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e o Departamento Americano de Comércio (US Department Commerce) também registrou resultados positivos com mais de 200 encontros, sendo 89 via Departamento Americano e 120 reuniões pré-agendadas pela Abihpec.

O HAIR BRASIL FASHION SHOW ganhou novo formato e ainda mais importância com programação de 11 shows repletos de referências do setor, com destaque para o show de abertura de Robson e Tania Trindade e o de encerramento #selfie is Now, de Klaus Peter Ochs, presidente da Intercoiffure Mondial. Centenas de empresários e profissionais do universo da beleza prestigiaram a Arena da HAIR BRASIL para conferir as apresentações.

Na esfera de atualização profissional com o Fórum Hair Brasil o balanço também é positivo. “Aumentamos o número de Congressos, otimizamos os workshops e criamos novos eventos para atrair profissionais de especialidades em pleno crescimento na área de beleza, o que já se revelou um novo sucesso”, reforça o gerente geral da Hair Brasil, Antônio de Carvalho Júnior.

A edição da Hair Brasil 2016 já tem data marcada: 16 a 19 de abril no Expo Center Norte, São Paulo.

 

QUEM REALIZA
A HAIR BRASIL é um empreendimento do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, companhia com mais de 40 anos de atuação na promoção de feiras de negócios e congressos profissionais. O Grupo também promove as feiras Couromoda (calçados e moda), São Paulo Prêt-à-Porter (confecções e acessórios), Hospitalar (medicina e saúde) e Reabilitação (reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência).

 

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