Trade
Hipopótamo Yago é o novo morador do Aquário Natal
Imagem do Artigo: Hipopótamo Yago é o novo morador do Aquário Natal

O Aquário Natal, localizado na Redinha, no litoral norte do Rio Grande do Norte, ganha novo morador, o hipopótamo Yago. O novo morador será apresentado à convidados e imprensa no dia 30 (terça-feira), as 19hs no espaço do Aquário. O aquário fundado em 15 de janeiro de 1999 é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna (seja ela nativa ou não) e o trabalho voltado para a Conscientização Ambiental.

Além de ser um grande atrativo turístico para visitantes do mundo inteiro, no Estado do Rio Grande do Norte e uma porta de emprego e renda para muitos potiguares, ele vem desempenhando, durante a sua trajetória, um importante papel de responsabilidade social.

O Aquário Natal desenvolve o árduo trabalho, porém gratificante na área da Educação Ambiental e sobre essa perspectiva educacional, mantemos visitações constantes de instituições educacionais públicas e privadas do ensino fundamental ao superior.

Oferecemos vagas de estágio remunerado para alunos de diversos cursos como Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ecologia, Aqüicultura, Turismo, dentre outros. Estes alunos atuam como monitores que acompanham os visitantes durante o percurso, compartilhando informações e curiosidades sobre os animais aqui do Aquário e além disso, aprendem técnicas relacionadas ao manejo e tratamentos clínicos de animais silvestres (exceto os alunos de Turismo), acompanhados pelo Biólogo e pela Médica Veterinária do local.

Ao Aquário, é confiada pelos órgãos de defesa do meio ambiente, a tarefa de reabilitação dos animais que são encontrados na orla e nas estradas, muitas vezes debilitados e maltratados, que recebem cuidados veterinários e após um período de observação, são devolvidos à natureza.

Uma das principais atrações é o tanque de toque, onde tem um tubarão Lixa (Ginglymostoma cirratum) e os visitantes podem acariciar o animal, tocando em sua barbatana dorsal.

MERGULHO COM OS TUBARÕES

O Aquário Natal, em parceria com a Natal Divers, está oferecendo aos interessados a possibilidade de mergulhos acompanhados de um instrutor de mergulho credenciado, em um grande aquário com mais de 260 mil litros de água salgada onde abrigam cinco tubarões da espécie Lixa (Ginglymostoma cirratum), uma tartaruga marinha Verde (Chelonia mydas), três Rêmoras (Echeneis naucrates) e outros peixes.

Sobre o Hipopótamo Yago

Yago nasceu no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros (Zoo de Sorocaba), no Estado de São Paulo em março de 2014. O pequeno grande bebê veio ao mundo, pesando 50kg bem distribuídos em 90cm de comprimento.

O hipopótamo Yago é o 13º filho do casal de hipopótamos Yara e Yuri que estão juntos há 37 anos.

Nada foi planejado, a Yara engravidou após 10 anos da sua última gestação.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED