Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Hotelaria
Hotel Laticastelli, na Toscana, organiza visitas a vinícolas e degustações
Imagem do Artigo: Hotel Laticastelli, na Toscana, organiza visitas a vinícolas e degustações

Turistas fãs de um bom vinho e apreciadores de história e paisagens de tirar o fôlego podem aproveitar uma viagem para a Toscana, na Itália, para conhecer o Laticastelli, próximo a Siena. Construído em um castelo, o hotel organiza tours e degustações em vilarejos medievais intactos, que abrigam vinícolas produtoras dos melhores vinhos da região e ainda são verdadeiras joias históricas.

 

Um dos destaques é a cidadezinha de Chianti, que produz o tinto seco de mesmo nome, elaborado com as valorizadas uvas Sangiovese. O vilarejo, entre Siena e Florença, é um verdadeiro espetáculo à parte, por apresentar uma sucessão de colinas e vinhedos num tom verde-jade, único no mundo.

 

Elaborado em Montepulciano, um vilarejo medieval erguido em pedra numa das colinas mais altas da Toscana, o Nobile de Montepulciano tem um toque de madeira e aroma intenso, assim como o grande Brunello di Montalcino, um dos vinhos mais esperados pelos críticos em 2015. A região produtora, Montalcino, por si só já vale a visita: foi declarada Paisagem Cultural Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

As possibilidades de tours e degustações seguem por Asciano e Pienza, entre vários outros destinos e vinícolas da Toscana. São sempre uma ótima opção de entretenimento, antes ou depois de desfrutar da piscina, dos bosques e da infraestrutura do hotel, um verdadeiro spa no campo, com todo conforto e tecnologia.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED