Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Trade
Iberostar Grand Amazon completa 10 anos de atividades
Imagem do Artigo: Iberostar Grand Amazon completa 10 anos de atividades

O IBEROSTAR Grand Amazon, luxuoso navio-hotel da rede hoteleira espanhola IBEROSTAR que navega durante o ano todo pelos rios Negro e Solimões, comemora uma década de atividades este mês. Porta de entrada da rede no Brasil, o navio oferece aventura pela selva amazônica com todo o conforto e requinte de um navio de cruzeiro.

Desde 2005, o IBEROSTAR Grand Amazon já recebeu mais de 40 mil hóspedes e navegou mais de 436mil quilômetros. O navio é também o primeiro resort flutuante associado ao Resorts Brasil, que reúne 50 empreendimentos em todo o país.

Saindo do porto de Manaus, o IBEROSTAR Grand Amazon opera dois itinerários: um cruzeiro de três noites (sexta a segunda) pelo rio Solimões e outro de quatro noites (segunda a sexta) pelo Rio Negro. Também existe a possibilidade de realizar o circuito completo, com duração de sete dias e navegando pelos dois rios.

Em abril deste ano, foi lançada uma opção para aqueles que querem embarcar apenas para um passeio noturno pela Amazônia: o nightpass Jantar do Comandante. Todas as quintas-feiras, o navio-hotel está aberto para um jantar de gala, no sistema all inclusive, com show de música e danças regionais. O visitante pode ainda optar por passar a noite hospedado no navio e aproveitar o café da manhã no dia seguinte.

Fiel a seu compromisso com a região e com o meio ambiente, o IBEROSTAR Grand Amazon possui 92% da tripulação formada por moradores da região, que possuem um profundo conhecimento e respeito pela fauna, flora e agricultura locais. A equipe, com seis chefes de expedição e guias poliglotas, é expert também em cultura indígena e técnicas de sobrevivência na selva. Outro ponto forte do navio é seu sistema de segurança, com o uso de equipamentos sofisticados e treinamento constante de seus funcionários.

“O IBEROSTAR Grand Amazon é um cruzeiro exuberante, que viaja pelo coração da maior floresta tropical do mundo. Durante esses 10 anos de história, fizemos parcerias importantes com comunidades e associações ribeirinhas para permitir uma troca entre nossos hóspedes e o melhor da Amazônia – como a visita a uma comunidade indígena e aos botos cor de rosa, sem agredir os costumes e o ecossistema locais. Recebemos turistas de do mundo todo e compartilhar com eles um pouco da cultura regional, com segurança e conforto, vem sendo a nossa maior conquista”, afirmou Orlando Giglio, Diretor Comercial e Marketing da IBEROSTAR Brasil.

Com 2.200 toneladas, 70 pés, 73 luxuosas cabines de 23 metros quadrados e 2 suítes de 50 metros quadrados, todas externas, distribuídas em três decks para passageiros, o navio-hotel tem chancela Grand Collection, a mais alta do GRUPO IBEROSTAR: categoria de resorts e hotéis de luxo que tem como base um conceito de férias sofisticadas, com estilo e descontração. O projeto de decoração de interiores, assinado pelos arquitetos Fernanda Salles e Gilles Jacquard, prioriza objetos folclóricos e obras de arte locais. Só são permitidas a bordo crianças a partir com10 anos ou mais.

A área de lazer dispõe de dois restaurantes, dois bares, salão, duas piscinas e sala de fitness. Tudo parte do sistema all inclusive, que inclui, no valor da tarifa, hospedagem, alimentação e bebidas nacionais e importadas, além de excursões e apresentações artísticas.

Cruzeiro de três noites pelo Rio Solimões

Inclui atividades como caminhada em trilhas na região de Manacapuru, com árvores grandes e antigas, além de plantas cultivadas pelos povos locais; passeios em lanchas por igarapés e igapós do rio Manacapuru; pesca de piranha em flutuante no lago Jacaré; passeios em lanchas para observação de aves; passeios noturnos; caminhada em trilhas na região de Janauacá, com variedade de árvores, plantas, cipós, flores e observação do modo de vida do povo local, com visitas a casas de palha, casas de farinha e seringais, além do famoso Encontro das Águas.

Cruzeiro de quatro noites pelo Rio Negro

Inclui atividades como visita a uma comunidade indígena do Rio Cuieiras; excursão de lancha entre as ilhas da região de Três Bocas, parte do segundo maior arquipélago fluvial de água doce do mundo; encontro das Águas dos rios Negro e Solimões; visita aos botos cor-de-rosa; caminhada em trilhas para observar a fauna e flora da região; e passeios noturnos para observação de jacarés.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED