Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Trade
Instagram do Turismo registra 100 mil fotos compartilhadas
Imagem do Artigo: Instagram do Turismo registra 100 mil fotos compartilhadas

O Ministério do Turismo estreou seu perfil no Instagram há pouco mais de três anos, com uma foto do litoral de Fortaleza. A ideia era promover os produtos e serviços turísticos nas mídias digitais. A adesão à rede social, no entanto, superou as expectativas. Por meio das hashtags #MTur e #PartiuBrasil, usuários passaram a enviar fotos de viagens de modo que, hoje, a rede social concentra 118 mil imagens. Os dados são do site Iconosquare, que mede estatísticas de perfis e publicações no Instagram.

Os 20 mil seguidores do Instagram do Turismo somam quase o dobro dos demais órgãos da Esplanada dos Ministérios. As imagens publicadas têm mais de 813 mil curtidas, com média de quase 600 curtidas por foto nos últimos meses.

As redes sociais do ministério, os sites e os aplicativos ligados ao órgão são hoje uma das principais ferramentas de promoção de produtos e serviços turísticos das mídias digitais. Além do Instagram, a pasta está presente em seis outras redes com mais de 1 milhão de conexões entre fãs, seguidores e assinantes.

por Pedro Araújo

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED