Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
International Citrus Congress 2016 deverá reunir mais de 1500 participantes em Foz do Iguaçu
Imagem do Artigo: International Citrus Congress 2016 deverá reunir mais de 1500 participantes em Foz do Iguaçu

Marcado para acontecer em 2016, o International Citrus Congress – ICC deverá reunir em Foz do Iguaçu mais de 1500 participantes de mais de 15 países, para debater as mudanças no setor da citricultura nos últimos anos, problemas e soluções. Para promover esta edição, o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB esteve na 37ª Semana da Citricultura, em Cordeirópolis/SP, com estande, para apresentar o Destino Iguaçu e divulgar informações aos interessados.

A ação em Cordeirópolis aconteceu entre os dias 25 e 28 de maio, em parceira com Dr. Eduardo Firmino – Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR; Dirceu de Mattos Jr – Centro de Citricultura de Cordeirópolis; Sylvio Moreira e Daiana Ferret Bisognin Lopes – F&B Eventos, empresa organizadora do ICC. A participação marcou a apresentação de Foz do Iguaçu como próxima sede e serviu para conscientizar os profissionais da área sobre a importância da vinda do congresso internacional para o Brasil e a relevância de uma participação massiva.

Para a coordenadora de Eventos do ICVB, Patricia Marafigo, a divulgação foi muito positiva entre participantes e expositores. “O evento em Foz do Iguaçu deve ter uma grande participação. Na Semana da Citricultura, em Cordeirópolis, houve diversas discussões sobre o atual momento vivido pelo setor. Nos últimos cinco anos, a citricultura passa por uma fase considerada desfavorável e esse cenário deve ampliar os debates e o foco na melhora do segmento, o que consequentemente deve trazer mais profissionais para o debate no ICC 2016”.

A coordenadora avalia a participação do Destino de suma importância para ressaltar o apoio do trade turístico e de eventos aos organizadores do ICC 2016. “Se o segmento não passa por um momento favorável, a realização do ICC 2016 no Brasil vem em um excelente momento, uma oportunidade para os pesquisadores e profissionais da área unirem-se para buscar soluções pertinentes”, analisa Patricia.

O ICC 2016 está previsto para acontecer em Foz do Iguaçu de 18 a 23 de setembro, nos seis dias de evento a previsão é de que o movimento gere um impacto econômico de R$3.600.000 – valor que leva em conta a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos no Brasil.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED