Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Corporativo
Investe SP reforça busca por investimentos em tecnologia por meio de missões ao exterior
Imagem do Artigo: Investe SP reforça busca por investimentos em tecnologia por meio de missões ao exterior

O balanço entre projetos de investimentos atendidos e divulgados pela Investe São Paulo entre 2014 e 2015 foi positivo: 260% a mais nos valores, 228% a mais na quantidade de empregos e 131% a mais no número de projetos.

Mesmo assim, a Agência, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, está intensificando seus esforços para trazer empreendimentos estrangeiros em tecnologia da informação e comunicação (TIC) ao Estado por meio de missões internacionais.

Assim, graças a um convênio firmado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Agência paulista estará presente, na mesma semana, em missões em Tóquio (Japão), Pequim (China), e nas cidades estadunidenses de Nova Iorque, Washington, Boston e Chicago.

“O Estado de São Paulo é um hub de tecnologia no Brasil, principalmente por sua economia diversificada e por abrigar as sedes latino-americanas das grandes empresas do setor. Além disso, é aqui que ficam os principais polos de inovação e pesquisa da região”, explica Juan Quirós, presidente da Investe SP.

Nos Estados Unidos, a missão de 27 de janeiro a 3 de fevereiro inclui, além da visita a empresas, o contato com instituições diplomáticas, associações e agências de promoção de investimento. A ideia é firmar parcerias com organismos que têm contato frequente com empresas interessadas em expandir-se para o Brasil.

Da mesma forma, na Ásia, a agenda que começou em 22 de janeiro e termina em 6 de fevereiro inclui reuniões com empresas e com representações brasileiras nas duas capitais, Pequim e Tóquio.

Sobre o convênio
O convênio firmado com a Apex-Brasil em 2013 teve o objetivo de ajudar a Investe São Paulo a trazer mais investimentos estrangeiros em setores considerados estratégicos, como Energias Renováveis e TIC. Tanto pela qualidade dos empregos que geram quanto pela inovação e o valor agregado dos produtos que circulam pela cadeia.

Esses estudos resultaram não só em missões internacionais, mas também em material publicitário que ressalta o potencial econômico do Estado para empresas desses setores. Clique aqui para conhece-los.

Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.
Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 12 mil empresas em 84 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED