Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Corporativo
Investe SP reúne representações diplomáticas e organismos multilaterais para falar sobre investimento estrangeiro no Estado
Imagem do Artigo: Investe SP reúne representações diplomáticas e organismos multilaterais para falar sobre investimento estrangeiro no Estado

 

Evento será realizado em 28 de julho às 8h30 na sede da agência com a participação de diplomatas e presidentes de câmaras de comércio de mais de 30 países como Japão, México, Finlândia, Myanmar, Rússia, Holanda, Líbano, República Checa, Alemanha, Tunísia e Irlanda.

O evento tem o objetivo de discutir o cenário da economia paulista e as políticas públicas adotadas para impulsioná-la, procurando avançar na agenda internacional do Estado.

“Vamos trazer dezenas de pessoas de diversos potenciais parceiros comerciais distintos para o mesmo espaço com um único foco: São Paulo. Sem dúvida poderemos pensar em novos acordos e projetos que podem fortalecer o comércio e aumentar o fluxo de investimentos estrangeiros para a região”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós, que dará as boas-vindas aos participantes durante o encontro.

A programação prevê também palestras do embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (Sdecti), Márcio França, além de diretores de áreas específicas da Investe São Paulo.

Atuação internacional
O evento faz parte de um conjunto de ações que têm sido implementadas pela Investe SP para reforçar os relacionamentos da Agência e do Estado de São Paulo com entidades internacionais que podem contribuir para a vinda de novos projetos.

O exemplo mais recente foi a assinatura do protocolo de intenções entre a Sdecti e a Invest in Bavaria, agência de promoção de investimentos da Alemanha. A Investe SP e a Secretaria participaram também da oitava edição da Cúpula de Líderes Regionais, em Munique, e aproveitou para estreitar relações com outras instituições do País.

Também em Julho a Agência paulista realizou uma missão comercial para levar empreendedores paulistas para prospectarem novos mercados na Colômbia e no Peru. A estimativa é que mais de R$ 120 milhões em negócios tenham sido gerados. Na ocasião, foi também assinado memorando de atendimentos entre a Investe SP e a Câmara de Comércio de Lima.

Esse ano a Investe SP também recebeu delegações dos Emirados Árabes Unidos, da City of London, centro financeiro de Londres e do Omã, entre outros.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED