Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Feiras & Eventos
Japan & Asian Food Show debate caminhos para ampliar a comercialização do pescado
Imagem do Artigo: Japan & Asian Food Show debate caminhos  para ampliar a comercialização do pescado

Quais são os desafios e os gargalos, como logística e distribuição, para  a aumentar o consumo de peixe no País?  Estes e muitos outros temas, incluindo uma aula-show no encerramento com o chefShin Koike, do restaurante Sakagura, compõem o “Fórum Brasileiro da Indústria de Pescados, dia 3 de agosto, na abertura da  Japan & Asian Food Show – Feira e Workshop de Restaurantes & Culinária Asiática, no Expo Center Norte. As inscrições são gratuitas e as vagas limitad as.

Com o tema “Metas para o desenvolvimento da indústria da pesca no Brasil”, uma mesa composta por Edson Kubo, diretor do Instituto da Pesca do Estado; Roberto Imai, presidente do SIPESP – Sindicato das Indústrias da Pesca do Estado; Arnaldo Jardim, secretário da Agricultura do Estado; e Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, abre o “Fórum Brasileiro da Indústria de Pescados”, às 9h30.

Na sequência o chef Shin Koike, que participará do encerramento (16h30) com uma aula-show, aborda às 10h30 a “Origem da culinária japonesa”. Koike foi uma das cinco personalidades condecoradas pelo governo do Japão por seus serviços de divulgação da cultura culinária nipônica pelo mundo.

PAINÉIS

Dois grandes painéis dão sequência à programação do evento da indústria da pesca. O primeiro, às 11h, trata sobre “A indústria de pesca e a logística de distribuição de produtos”. Participam Meg Felipe, do comitê de Pesca e Agricultura da Fiesp; Roberto Veiga, Damm Produtos alimentícios; Roberto Imai, do SIPESP; e o moderador Ricardo Torres, da revista Seafood.

O segundo painel trata sobre “O pescado na culinária asiática e no food service  – perspectivas”. Tem a participação do moderador Ricardo Torres e de Erika Furlan, do Instituto da Pesca; Rodrigo Froes, da Associação Nacional de Restaurantes;  e do chef André Ahn, do restaurante Guaiaó.

No encerramento, a performance de Shin Koike. Nascido em Tóquio, o titular do restaurante Sakagura chegou ao Brasil nos anos 90. Sua história foi contada pelo produtor cultural Jo Takahashi no livro “A Cor do Sabor – A Culinária Afetiva de Shin Koike” (ed. Melhoramentos), premiado como uma das melhores edições sobre culinária japonesa em todo o mundo no concurso Gourmand CookbookAwards, em 2003.

SERVIÇO:

Japan & Asian Food Show – Feira e Workshop de Restaurantes e Culinária Asiática

Data: 3 a 5 de agosto de 2015 – das 11 às 19h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Sebrae

Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão

Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo

Colaboração Educacional e Institucional:

AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo

ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo

Apoio Cultural: Consulado Geral do Japão em São Paulo

Apoio Institucional:

SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo

ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo

Instituto de Pesca

APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Associado à: Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil (www.camaradojapao.org.br)

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED