People
Líderes do setor de turismo parabenizam a Global Travel and Tourism Partnership
Imagem do Artigo: Líderes do setor de turismo parabenizam a Global Travel and Tourism Partnership

O Conselho Consultivo da Global and Travel Tourism Partnership (GTTP) homenageou os 20 anos de sucesso desta organização que já atendeu mais de 2 milhões de alunos de ensinos médio, técnico e superior em seus programas sobre a importância das carreiras em viagens, turismo, hospitalidade e, mais recentemente, sustentabilidade. O Conselho é composto pelos principais executivos da Amadeus, American Express, Carlson Wagonlit Travel, Delta Airlines, dnata, Enterprise Holdings, Eurostar, The Hertz Corporation,Hogg Robinson Group, KDS, Starwood Hotels & Resorts e Travelport. A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) também enviou seus cumprimentos a toda comunidade GTTP.

Com a colaboração de seus membros, que representam algumas das maiores empresas do setor de Viagens e Turismo, o trabalho da GTTP ao longo das duas últimas décadas estimulou muitos jovens ao redor do mundo a compreender e se interessar pelas diferentes carreiras existentes atualmente. Com isso, o setor recebe jovens melhor preparados e já sensíveis às questões relevantes da área, permitindo crescimento constante, dentro dos imperativos da sustentabilidade, mantendo os recursos necessários ao turismo mundial para as próximas gerações.

Para celebrar seu 20° aniversário, a GTTP planeja uma série de eventos envolvendo professores e alunos ao longo deste ano em países como África do Sul, Brasil, Canada, China, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Jamaica, Quênia, Reino Unido, Rússia e Tanzânia – e agora também nas Filipinas, o mais recente país membro da organização.

Taleb Rifai, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), disse: “O principal valor do Turismo está em suas pessoas. A OMT-UNWTO, agência especializada das Nações Unidas para o Turismo, parabeniza a Global Travel and Tourism Partnership pela imensa contribuição ao desenvolvimento do turismo, feita ao longo dos últimos 20 anos, educando jovens em todo o mundo sobre as possibilidades de carreiras em Turismo”.

Destacam-se as falas dos Conselheiros da GTTP, comemorando seu vigésimo aniversário:

  • Charles Petruccelli, Pelleas Partners, fundador da GTTP e de seu conselho consultivo (quando atuava na American Express): “Tenho muito orgulho das conquistas da GTTP nos últimos 20 anos. É muito gratificante ver como empresas globais se dispuseram a colaborar, conjuntamente, para investir e apoiar a educação, além de compartilhar conhecimento sobre as grandes oportunidades de carreira no setor de viagens e turismo com os mais de dois milhões de estudantes que já participaram do programa desde 1996.”
  • Michel Taride, Group President, Hertz International e Presidente do Conselho Consultivo da GTTP: “Eu fiquei extremamente bem impressionado pelo talento e entusiasmo dos mais de 100 alunos da GTTP que pude conhecer pessoalmente ao longo dos 19 anos em que a Hertz é uma das parceiras globais, todos eles vencedores dos concursos anuais de pesquisa. Parabéns à Global Travel & Tourism Partnership por seu firme compromisso em atrair esses jovens talentos para nosso setor, garantindo uma trajetória de sucesso, especialmente em países onde o turismo é crítico para o desenvolvimento econômico.
  • David Radcliffe, Chief Executive, Hogg Robinson Group plc: “Em nome de todos da HRG, parabens e muito sucesso à GTTP por seu tremendo compromisso com os jovens e com nosso setor. Eu gostaria também de parabenizar e dar boas vindas a todos os alunos da GTTP que podem agora dar início a carreiras plenas de sucesso e realizações em viagens e turismo.”
  • Gordon Wilson, President and CEO, Travelport: “Viagem e Turismo é um dos maiores setores do mundo tanto em termos de contribuição ao PIB (cerca de 9%) como em geração de emprego (um em cada dez). Em particular, este setor oferece uma imensa gama de oportunidades de carreira para jovens em diversas áreas de atuação, de atendimento a clients, passando por Tecnologia da Informação (TI), economia digital, marketing e vendas, finanças e operações. A Travelport tem muito orgulho de participar ativamente nos programas de treinamento da GTTP, com nosso foco voltado à economia digital, e por trabalhar no desenvolvimento do currículo, tornando-o acessível para mais e mais alunos. Permaneceremos totalmente comprometidos com esta parceria global para continuar este valioso trabalho.”
  • Ailsa Pollard, Senior Vice President of dnata Travel (consumer), Middle East and India: “dnata se orgulha de ser parte da GTTP e das possibilidades educacionais que vem sendo construídas entre as empresas do setor e as comunidades onde atuam. Estimular a identificação de talentos é vital para o progresso do setor e para o crescimento sustentável, e nós estamos totalmente dispostos a assumir nosso papel na formação do futuro das viagens e turismo.”
  • Françoise Grumberg, Vice President Global Responsible Business, Carlson Wagonlit Travel: “Na CWT, nós acreditamos em negócios responsáveis. Isso inclui procurar maneiras de ajudar as próximas gerações a expandir seus horizontes profissionais, bem como a desenvolver as possibilidades de mobilidade e sensibilidade em relação aos desafios da sustentabilidade. Com a GTTP, sabemos que encontramos um grande parceiro para atingirmos esse objetivo. Nós enaltecemos a dedicação dos diretores locais e professores que auxiliam os estudantes – especialmente em países onde o turismo é vital para a economia – a desenvolver o pensamento crítico necessário sobre sustentabilidade, impactos econômicos e sociais do turismo, e competências necessárias para atuar nas empresas do setor.
  • Peter Smith, Vice President of Global Franchising at Enterprise Holdings: “O crescimento do turismo internacional reforça a importância da iniciativa mundial liderada pela GTTP. Além disso, como a Enterprise segue estabelecendo operações sustentáveis de longo prazo em todo o mundo, é natural que o investimento nos estudantes de hoje, colaboradores de amanhã, seja um componente estratégico para nossos objetivos globais. É certamente um privilégio ser parte desta coalizão inovadora, criativa e responsável.”
  • Elizabeth Aston, Senior Advisor, Industry Affairs at Amadeus: “A Amadeus se sente honrada em patrocinar o valioso programa educacional da GTTP, que apresenta resultados significativos na vida de estudantes em diferentes comunidades no mundo, contribuindo na definição de um futuro melhor para o setor por meio de identificação, formação e desenvolvimento de talentos.”
  • Alexandra Leclerc, Associate Director, Global Citizenship, EAME, Starwood Hotels: “Nosso mundo muda muito rapidamente, o tempo todo, fazendo com que empresas e pessoas tenham que se adaptar continuamente aos incontáveis efeitos da globalização. Hoje, o setor privado ampliou as oportunidades e área de influência, mas também lida com muitas responsablidades. Comunidades enfrentando grandes mudanças sociais não podem ser ignoradas por nenhum setor em nenhum lugar do mundo. Na Starwood, nós sempre encaramos esses desafios como um chamado à ação, e ser um dos parceiros da GTTP desde o início nos permitiu reconhecer os problemas que compartilhamos e garantir nossa atuação para trazer soluções possíveis.”
  • Mary Walsh, Director of Corporate Communications, Eurostar: “A GTTP tem um papel muito importante no desenvolvimento da próxima geração de líderes do Turismo. Além de desenvolver as competências necessárias para o crescimento do setor, essa coalizão de parceiros também promove a compreensão de culturas diferentes uma vez que os estudantes tem grande exposição a diferentes segmentos e atividades do setor.”

Em conclusão, a Dra. Nancy Needham, Diretora Executiva Director da Global Travel and Tourism Partnership, disse: “A GTTP é muito grata pelo apoio de nossos parceiros, o que permite a nossos diretores e professors atender a mais de 500 mil estudantes em mais de 5.600 escolas a cada ano. Nossos parceiros contribuem enormemente para o treinamento de professores bem como para o desenvolvimento do currículo ‘Passaporte para o Mundo’, utilizado em 13 países da Europa, África, Ásia e Américas.”

Em 2014, o World Travel and Tourism Council conduziu uma importante pesquisa que identificou a dimensão da falta de mão de obra no setor de Viagens e Turismo em 46 países. O deficit de capital humano pode impactor a economia global em 14 milhões de empregos e quase US$ 610 bilhões do PIB mundial nos próximos dez anos. Isso significa o equivalente à redução de 4% dos empregos no mundo e de 5,5% do PIB global de Viagens e Turismo

 

Sobre a GTTP

A Global Travel & Tourism Partnership é uma iniciativa filantrópica de empresas do Turismo voltada à identificação e desenvolvimento de talentos para Viagens e Turismo, no momento em que estão fazendo suas escolhas de carreira. Mais de 2 milhões de alunos já participaram de atividades da GTTP. O conteúdo Passaporte para o Mundo é utilizado em 12 países na Europa, África, Ásia e Américas. Atende cerca de 450 mil alunos em mais de 5600 escolas. Para mais informações visite www.gttp.org ou a GTTP Facebook page.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED