Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
Líderes globais do setor sucroenergético se reúnem em Nairóbi, Quênia, durante a 5ª Africa Sugar 2015
Imagem do Artigo: Líderes globais do setor sucroenergético se reúnem em Nairóbi, Quênia, durante a 5ª Africa Sugar 2015

Líderes do setor açucareiro africano e os maiores especialistas do mundo se encontram entre os dias 28 e 30 de abril, na 5ª Africa Sugar 2015, em Nairobi, Quênia.

Na conferência, os convidados conhecerão as estratégias globais de comercialização do açúcar, de investimentos, de produção e de eficiência explanado por líderes do setor sucroenergético vindos do Brasil, Reino Unido, França, Suíça e de países africanos como Gana, Moçambique, Uganda, Tanzânia e Zimbábue, onde farão um panorama mundial sobre as tendências do setor.

As oportunidades oferecidas pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – organizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – serão apresentadas ao público pelo diretor executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Flavio Castelar, que será um dos palestrantes na conferência.

Para Castelar, eventos como este aproximam mercados importantes. “Pelo Projeto Brazil Sugarcane, podemos estreitar as relações comerciais e, cada vez mais, fomentar os negócios entre Brasil e África. Em nossas missões, percebemos que vários países do continente africano estão se aperfeiçoando e buscando inovações em equipamentos, máquinas e soluções do Brasil”, explica.

Atualmente o Quênia possui 11 usinas em operação e a capacidade total da indústria chega a produção pouco mais de 29 mil toneladas por dia, sendo a média diária por usina de 3 mil toneladas. O plantio da cana-de-açúcar está concentrado em 92% por cerca de 300 mil pequenos agricultores, o restante (8%) é fornecido pelo governo.

No ano passado, a conferência reuniu participantes de 28 países, com cerca de 600 convidados por dia.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Em dezembro de 2006, o Apla e a Apex-Brasil iniciaram o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – parceria para promoção das tecnologias, máquinas, equipamentos e serviços para produção de bioenergia em diversos continentes visando a expansão do comércio de toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético.

Através dessa parceria, foi implantado um planejamento estratégico que resultou em diversas ações, estudos de mercado, análise da competitividade, mapeamento de novos projetos, participações em palestras, conferências, feiras, congressos, visitas e rodadas de negócios – conjunto de ações determinantes para o considerável crescimento na geração de negócios internacionais relacionados ao setor da cana-de-açúcar.
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, desenvolvimento de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. Além de possuir um expressivo número de plantas processadoras de cana, respondendo por um percentual significativo da produção do setor.

Aumentar o faturamento real dos integrantes do projeto, atrair oportunidades de negócios para o Brasil, maximizar a vantagem competitiva para as empresas brasileiras, fortalecer a geração de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e sua aplicação no setor, promover produtos, serviços, tecnologias nos mercados externos, e desenvolver parcerias estratégicas com instituições nacionais e internacionais em sintonia com as demandas do mercado, são alguns dos objetivos do Projeto Sugarcane Bioenergy Solution.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED