Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Trade
Localizada no Sul do país, a Quinta da Estância é uma fazenda de natureza preservada e belíssimas paisagens.
Imagem do Artigo: Localizada no Sul do país, a Quinta da Estância é uma fazenda de natureza preservada e belíssimas paisagens.

À 28 km da capital Porto Alegre, um espaço mágico esbanja natureza e sustentabilidade. Quem visita a Quinta da Estância descobre a importância da palavra preservação e dificilmente sai da mesma forma que entrou. O visitante é convencido de que tudo começa pela educação e consciência ambiental, e que a responsabilidade pelos animais e pelo planeta passa diretamente pelas mãos de cada um de nós.

Desde sua fundação em 1992, por uma simpática família de sobrenome Goelzer, comandada pelo senhor Lucídio, a Fazenda pensa em sustentabilidade como algo indispensável à vida das pessoas, essa busca contínua é uma filosofia de vida compartilhada com milhares de visitantes. A gestão consciente dos recursos do planeta e as ações sustentáveis são vividas diariamente, compreendendo relevantes e inovadoras práticas socioambientais.

Além disso, quem caminha pelos verdes da Quinta da Estância, pode não imaginar, mas está andando pelas trilhas da primeira fazenda de turismo rural pedagógico neutra de carbono no Brasil, onde todos os gases causadores do efeito estufa gerados por cada evento ou passeio, desde o transporte até a Fazenda, incluindo os gastos de energia elétrica, gás de cozinha, consumo de combustíveis, geração de resíduos etc, são neutralizados pelo plantio de árvores nativas na própria Fazenda.

A Quinta da Estância preserva suas matas nativas e ciliares contribuindo para a sustentabilidade da região. Toda a vegetação é importante na proteção dos córregos cristalinos, das bromélias e orquídeas, figueiras centenárias e de uma extensa fauna. Além disso, é refúgio de 168 espécies de pássaros e inúmeros animais, grande parte em risco de extinção. O espaço, também realiza um trabalho de recepção e ambientalização de animais silvestres em parceria com a Brigada Ambiental do Rio Grande do Sul e IBAMA, que já recuperou mais de sete mil animais advindos do tráfico, triste realidade no nosso país.

Responsável pelo 1º Criadouro Conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, a Fazenda cria e reproduz animais silvestres como: papagaios, tucanos, emas, araras, capivaras, entre outros. Além disso, são mais de 100 opções de atividades ecológicas, de lazer e dinâmicas vivenciais que podem ser aproveitadas por idosos, adultos e crianças. Outro ponto forte fica por conta da alimentação típica de interior. Impossível sair da Quinta da Estância sem agradecer pelo trabalho da família Goelzer. Tão impossível quanto sair de lá sem alguns pãezinhos feitos pela dona Sônia e sua equipe com a ajuda de um impecável e milagroso fogão à lenha.

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED