Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Trade
Mapie inicia pesquisa sobre Recursos Humanos na hotelaria
Imagem do Artigo: Mapie inicia pesquisa sobre Recursos Humanos na hotelaria

A Consultoria Mapie e o blog de tendências Disque9 iniciaram pesquisa sobre a gestão do segmento de Recursos Humanos na hotelaria brasileira. Este é o quarto ano consecutivo que a empresa analisa tendências e preferências do setor turismo, já tendo sido temas de estudos a geração “Millennials”, o comportamento de viajantes corporativos e a lazer, além do futuro das vendas na hotelaria.

Realizada nesta primeira fase com os profissionais do setor de RH – gerentes, diretores, VPs, seleção, recrutamento e desenvolvimento -, o estudo tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento das relações profissionais na hotelaria nacional. Os questionamentos são referentes aos motivos que levaram os profissionais à hotelaria, os desafios dos recursos humanos no segmento, dificuldades para encontrar profissionais com perfis adequados, remuneração e rotatividade no setor, desenvolvimento de colaboradores, entre outros.

“Essa pesquisa busca conhecer melhor os principais desafios relacionados à Gestão de Pessoas na hotelaria no Brasil”, ressalta Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie Consultoria. “Com os dados levantados será possível afinar a segunda etapa da pesquisa, que tem como objetivo entrevistar hoteleiros e pessoas que trabalham no segmento, tanto nas redes como nos hotéis independentes”, completa a executiva.

A primeira fase do levantamento vai até esta sexta-feira, 15 de maio, e podem participar os profissionais de recursos humanos que trabalham na hotelaria nacional. Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de junho. No segundo semestre haverá a pesquisa com os hoteleiros e colaboradores do segmento, tanto nas redes como nos empreendimentos independentes.

Para participar, basta acessar o link: https://pt.surveymonkey.com/r/rhnahotelaria

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED