Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Corporativo
Marriott International anuncia sua visão para a transformação da marca Sheraton

A Marriott International acaba de anunciar sua visão para a transformação dos hotéis e resorts do grupo Sheraton, terceira maior marca do portfólio e detentora do maior número de quartos fora da América do Norte. A empresa, que apresentou um novo design para os quartos do Sheraton no final do ano passado, divulga agora sua visão para os espaços públicos durante a Conferência Internacional de Investimentos no Setor Hoteleiro da NYU, em Nova York. O objetivo é mostrar a proprietários e investidores a estratégia de marca da empresa, seu foco na experiência do hóspede, as operações e a filosofia do design.

“Desde a conclusão da fusão com a Starwood no fim de 2016, a revitalização do Sheraton se tornou prioridade para a Marriott”, diz Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. “Nós sabemos que o melhor jeito de restaurar essa marca incrível é com foco e com a colaboração dos proprietários. Queremos agregar ao rico legado do Sheraton, presente no coração de inúmeras comunidades de todo o mundo, mas queremos também criar um posicionamento diferente e uma proposta atraente para os proprietários. Nosso plano de transformação reúne todo o necessário para colaborarmos com eles e delinearmos, juntos, um novo caminho de sucesso para a marca. Nós estamos prontos, nossa visão é clara e o Sheraton tem muita energia para ir adiante”, finaliza Sorenson.

Os proprietários estão respondendo à nova visão com otimismo e energia, e já se comprometeram a investir aproximadamente meio bilhão de dólares nas reformas nos Estados Unidos. Globalmente, 25% dos hotéis da marca se comprometeram com as renovações; e alguns já começaram os trabalhos.

Esta semana, a nova visão do Sheraton pode ser conferida em um estande de 390 metros quadrados durante a Conferência Internacional de Investimentos no Setor Hoteleiro da NYU. Os investidores vão ter acesso aos planos de transformação em primeira mão, particularmente em relação os conceitos dos espaços públicos. Voltando às suas raízes, em que o hotel se posicionava como espaço de reunião para hóspedes e habitantes locais, o Sheraton hoje expande seu legado e passa a contar com serviços e design propícios para socialização, produtividade e personalização. A estratégia inclui espaços colaborativos, designs apoiados em tecnologia e anfitriões que proporcionam experiências exclusivas.

“A Marriott International está muito bem posicionada para entregar uma estratégia abrangente para a transformação da marca. Estamos vivendo um momento excelente para isso. É a primeira vez em anos que o grupo ultrapassa as referências da concorrência em termos de ocupação e avaliação”, diz Tina Edmundson, Global Brand Officer da Marriott International. “Aprimoramos os padrões e as operações da nossa marca e aumentamos o número de reservas para grupos ao longo do último ano. Esses foram os primeiros passos de um plano de várias fases, apoiado em nossa experiência em revitalização de marcas de hospedagem”.

A empresa deu início ao reposicionamento da Marriott Hotels no início de 2013, com o trabalho de renovação dos quartos e do MClub Lounge, com o apoio dos proprietários. As mudanças foram bem avaliadas também pelos hóspedes. Após a renovação, a Marriott Hotels observou um aumento, em média, de 9% em participação de mercado. A intenção de recomendação dos clientes aumentou, em média, 8% em comparação aos hotéis que não passaram pela renovação.

Desde que a marca Sheraton foi agregada à Marriott International por meio da aquisição da Starwood Hotels e Resorts em setembro de 2016, houve uma redução de seis mil quartos, e a previsão é de outros dois mil quartos até o fim do ano. Nesse mesmo período, cinco mil novos quartos foram adicionados ao portfólio da marca Sheraton. A intenção de recomendar a marca já subiu dois pontos em comparação ao ano anterior, e a participação de mercado cresceu pela primeira vez em muitos anos.

O Sheraton gera US$ 9,2 bilhões em receitas globalmente. Seu portfólio atualmente conta com quase 450 hotéis em funcionamento e 80 projetos no pipeline, em 72 países e territórios. Até 2020, a marca deve estar presente em 90 países.

O Caribe e a América Latina possuem quase 8% do portfólio global da Sheraton, com 36 hotéis em 14 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, México, Panamá, Uruguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

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