Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Hotelaria
Meliá Hotels International recebe prêmios de Melhores Práticas Empresariais
Imagem do Artigo: Meliá Hotels International recebe prêmios de Melhores Práticas Empresariais

O enfoque estratégico e os resultados da Meliá Hotels International em reduzir o impacto ambiental de suas atividades e liderar a evolução tecnológica no setor hoteleiro ganharam o reconhecimento máximo na segunda edição dos Prêmios das Melhores Práticas Empresariais. Organizada pelo jornal espanhol El Confidencial, em colaboração com a empresa prestadora de serviços KPMG, a premiação visa reconhecer o empenho das empresas na Espanha.

A Meliá competia como finalista nas categorias Ecoeficiência e Digital, tendo saído vencedora em ambas, de acordo com a decisão do júri composto, em sua maioria, pelas empresas ganhadoras da última edição.

Gabriel Escarrer, Vice-Presidente e Conselheiro Representante da Meliá Hotels International, afirmou sentir-se “muito orgulhoso das conquistas da companhia e do rumo que determinamos para o nosso crescimento sob critérios de responsabilidade social e ambiental e, com certeza, para liderar a evolução tecnológica do setor. Esses dois prêmios confirmam o êxito da nossa cultura de gestão e nossa capacidade de adaptação ao meio atual, que foi crucial na consolidação da empresa”.

A categoria Ecoeficiência, que premia as iniciativas para reduzir o impacto ambiental, reconheceu o comprometimento da Meliá Hotels International em assegurar a integração de seus padrões de sustentabilidade em seu modelo global de negócios. Graças a seu programa interno de economia e eficiência energética (Projeto SAVE), a companhia conseguiu otimizar o consumo em mais de 200 hotéis. Com isso, ela pôde reduzir as emissões de CO2, superando o objetivo marcado em seu Plano Estratégico 2012-2014.

O Projeto SAVE contempla diversas linhas de atuação, como a gestão, acompanhamento e controle do consumo e da demanda, a padronização de sistemas e uso de produtos eficientes, a sensibilização e formação dos funcionários da empresa e investimentos relacionados à economia de energia em reformas e novos hotéis. Um dos exemplos mais característicos é a atual reforma do ME Ibiza, que foi considerada um dos 10 melhores projetos de reabilitação hoteleira sustentável da Espanha pela Rethink Hotel Award 2015.

Já na categoria Digital, que premia as iniciativas orientadas a criar, desenvolver e consolidar a presença das empresas no mundo online, a Meliá Hotels International destacou-se por sua aposta estratégica no desenvolvimento inovador de seus canais de distribuição online e a transformação digital da relação com o cliente. A empresa conseguiu responder aos novos hábitos de consumo para melhorar a experiência do usuário.

Com o lançamento do Meliá Digital, o projeto de transformação tecnológica da companhia, a Meliá espera investir mais de 100 milhões de euros nos próximos três anos em tecnologia, expertise e marketing digital. A empresa desenvolveu novas ferramentas digitais para otimizar sua relação com os agentes de viagem, com a criação do Melia PRO, e também os viajantes de negócios, com o lançamento do Business Travel by Meliá. Além disso, a plataforma Melia.com tem melhorado os resultados da rede hoteleira, apresentando um crescimento de vendas anual de 25% nos últimos três anos.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, assina mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Melia, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais, como Europa, América Latina e Caribe. A sua extensa globalização, modelo de negócios diversificado, plano de crescimento consistente apoiado por alianças estratégicas com grandes investidores e o seu compromisso com o turismo responsável são os grandes diferenciais da Meliá Hotels International. Como resultado, foi reconhecida pelo Merco Ranking como a rede hoteleira espanhola líder em reputação corporativa e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 16 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e também no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2014, foi eleita pela AVIESP – Associação das Agências de Viagens – como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. O reconhecimento se deu por meio do voto direto dos agentes de viagens e é reflexo do excelente trabalho desenvolvido com os fatores chave avaliados: Qualidade, Respeito pelo Consumidor, Qualidade de Gestão, Compromisso com RH, Financeiramente Sólida, Ética, Notoriedade, Inovação, Competir Globalmente, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Compromisso com o País. Próximas aberturas no Brasil: Meliá Ibirapuera (SP), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED