Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Trade
México: Visite as Ilhas Revillagigedo
Imagem do Artigo: México: Visite as Ilhas Revillagigedo

By Rose de Almeida

Composta de quatro ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico e conhecidas por seu ecossistema único, Revillagigedo é o local ideal para quem gosta de grandes emoções e grandes encontros.

Formada pelas ilhas Socorro, Clarion, Roca Partida e San Benedicto, Revillagigedo recebeu esse nome em homenagem a Don Juan Vicente de Güemes Padilla Horcasitas y Aguayo, 2º Conde de Revillagigedo, que foi o 53º vice-rei da Nova Espanha.

Essas isoladas ilhas vulcânicas oferecem uma incrível e variada fauna marinha, sendo possível encontrar por lá os tubarões galha branca e cardumes de tubarões-martelo. Golfinhos também podem ser vistos por lá e o encontro com eles é inesquecível já que sempre interagem com os mergulhadores.

Outra atração que atrai turistas de diversas partes do mundo são as imensas raias mantas do pacífico, que podem atingir pouco mais de 6 metros de envergadura. Por ser uma estação de limpeza das raias as ilhas são consideradas um dos melhores locais do planeta para encontra-las. Em um único mergulho é possível avistar de 4 a 5 mantas.

Constituída por um sistema de grande valor ecológico e lar de muitas espécies de plantas e animais espetaculares, desde 1994, é Área de Proteção Nacional e por isso todos os barcos que a visitam precisam de uma licença do governo mexicano.

A temporada, geralmente, vai de Novembro a Maio, quando o mar permite viagens até as ilhas. Para aqueles que gostam de aventura e grandes animais, este é o destino: uma viagem imperdível e difícil de esquecer.

Visite: http://www.visitmexico.com

Source:: Revista Pelo Mundo – Pelo Trade

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED