Destinos
Minas Hospitality Business adere à campanha “BH vem pra cá”
Imagem do Artigo: Minas Hospitality Business adere à campanha “BH vem pra cá”
Belo Horizonte ganha um novo motivo para se tornar destino turístico. A campanha “BH vem pra cá” acaba de ser lançada pela Belotur, órgão da prefeitura, em parceria com diversos órgãos como ABIH-MG, Abrasel, BH Convention Bureal e ABAV. Mais de 100 empresas se uniram ao projeto que visa aumentar o fluxo de turistas na cidade durante o período das férias e fomentar o mercado de eventos, turismo, gastronomia e moda da cidade.

 

De 6 de janeiro a 19 de fevereiro, quem se hospedar em algum dos hotéis participantes terá um abatimento de 15% no valor da das diárias, além de receber cartões de desconto em diversos bares, restaurantes, e no lojas de moda. Para participar, os hóspedes devem fazer a reserva por telefone e indicar que estão participando da “BH Vem Pra Cá”.

 

A Minas Hospitality Business (MHB) aderiu à campanha com a inclusão de quatro hotéis: Stop Inn Antonio Carlos, Stop Inn Expominas, Stop Inn Cidade Nova e o Ville Celestine Condo Hotel. Para o Diretor Comercial da rede, Daniel Baeta, a iniciativa pode trazer ganhos para o mercado hoteleiro da cidade: “É uma grande iniciativa da Belotur. É um período ruim pra hotelaria da cidade, por se tratar da baixa temporada. Portanto, qualquer ação é válida, além disso é importante que entidades e mercado se unam pra vender mais e melhor o destino Belo Horizonte, não somente como cidade de negócios, mais um destino que possui diversos atrativos interessantes”.

 

Daniel ainda comenta que a cidade necessita de ações desse tipo para fomentar o turismo na região. “Temos diversos atrativos e uma infraestrutura para turismo muito boa. Mas infelizmente não encontramos a “veia’’ pra vendermos isso de forma eficaz. Essa precisa ser uma, de um conjunto de ações que mostre ao turista de lazer as belezas e curiosidades da cidade”, complementa.

 

Turismo gastronômico

 

Sendo a capital mineira reconhecida por sua imensa quantidade de bares e rica gastronomia, é comum o fluxo de turistas nos estabelecimentos mais conhecidos da cidade. Com a campanha em andamento, muitos restaurantes visam captar novos clientes e divulgar sua marca para fora da cidade. O grupo J-San aderiu à “BH vem pra cá” com os estabelecimentos J-San Lounge Unidade Buritis e J-Pub. Para o proprietário do grupo, Lucas Lacerda, a iniciativa da prefeitura pode ajudar a divulgar a casa para os turistas: “A campanha vai atrair novos turistas para Belo Horizonte. Nossa expectativa é ganhar um novo público que conheça nossas casas e divulguem nosso trabalho. É um período de férias na cidade, a atração de novos clientes será importante para nosso crescimento.

 

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED