Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Destinos
Ministro Henrique Alves recebe a "Carta São Paulo", com dados e proposições para o desenvolvimento dos setores de Eventos e Turismo
Imagem do Artigo: Ministro Henrique Alves recebe a "Carta São Paulo", com dados e proposições para o desenvolvimento dos setores de Eventos e Turismo

O Ministro do Turismo Henrique Alves recebeu em mãos, neste mês de junho, a Carta de São Paulo e o documento com dados atualizados sobre os setores de Eventos e Turismo preparado pelo ForEVENTOS – Fórum Nacional das Entidades de Eventos.

A Carta de São Paulo traz informações sobre a função e posicionamento do ForEVENTOS e propõe participação mais ativa das entidades que compõem o Fórum em iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento do Turismo no país. Já o documento sobre os setores de Eventos e Turismo surgiu em 2014, da necessidade de alimentar os Candidatos à Presidência da República de informações e proposições desta indústria. Foram levantadas e reunidas as principais necessidades, fraquezas e fortalezas dos setores, pesquisas e demandas que situam a indústria de Eventos e Turismo no topo das mais importantes da economia nacional. O material ainda contém diversas proposições que envolvem infraestrutura, políticas públicas, legislação, promoção e marketing e qualificação.

O conjunto de documentos foi entregue ao Ministro pela VP de Articulação Política do Fórum, Anita Pires, em evento em Florianópolis. “Este documento resume os assuntos que elegemos como prioridade para 2015 e era essencial entregar ao Ministro com maior brevidade possível, para seu conhecimento e início de diálogo. Com este ato, que simboliza a nossa intenção de participar e colaborar mais ativamente nas ações que são geradas na esfera governamental, a nossa VP Anita teve a oportunidade de conversar com o Ministro sobre o nosso propósito ​de trabalhar para trazer um resultado mais rápido e mais positivo sob o ponto de vista de regulamentação e legislação. Como também da necessidade de promoção comercial mais efetiva do setor, que faz parte dos principais setores da Economia Brasileira”, afirma a presidente do ForEVENTOS, Elza Tsumori.

O Fórum Nacional das Entidades de Eventos – ForEVENTOS é um grupo de discussão e articulação estratégica; de caráter permanente e transversal, que tem por finalidade o reconhecimento e o fortalecimento econômico, social e político da cadeia de valor do Setor de Eventos junto aos mercados, à sociedade civil e às esferas governamentais. Foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos e, com a integração das entidades da área, conseguir um desenvolvimento mais organizado do mercado. As entidades participantes do ForEVENTOS representam cerca de 4.000 empresas, com geração de mais de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos. Atualmente, é composto por 19 associações de representatividade nacional: ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Abrace – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Estande, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Abraccef – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, Abrafec – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos, Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, Ampro – Associação de Marketing Promocional, BITO – Brazilian Incoming Travel Organization, CBC&VB – Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux, Eventopool – Associação de Agências de Turismo e Operadoras de Eventos, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, FOHB  – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, IFEA – International Festival & Events Association, MPI Brazil – Meeting Professionals International, Resorts Brasil, SKAL Internacional Brasil, SPC&VB – São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED