Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
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Na contramão da crise Vai Voando supera as expectativas para 2016
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Vai Voando é a primeira e única empresa a oferecer para o mercado de transporte aéreo os benefícios do sistema de compra pré-paga. Sem a necessidade de comprovação de renda, fiador ou consulta de crédito, o consumidor pode parcelar sua compra em até 12 vezes sem juros no carnê. Há sete anos no mercado, a empresa já embarcou mais de 360 mil passageiros, sendo que a maioria viajou pela primeira vez de avião através do sistema, e possui mais de 420 pontos de vendas em todo o Brasil.

 

A crise econômica não atrapalhou os planos da empresa. A expectativa é chegar a 600 pontos de venda em 2016 e passar dos 1000 pontos em 2017, além de disponibilizar novos meios de pagamento. “Já ultrapassamos as expectativas para 2016 e estamos na contramão do mercado. Existe oportunidade na crise econômica e esse é o nosso caso e dos nossos revendedores. Muitos parceiros atuais estavam desempregados quando encontraram na Vai Voando uma forma de empreender”, diz Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando.

 

Segundo dados do IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros fazem 135 milhões de viagens interestaduais através de ônibus, das quais 30 milhões são de longa distância. Esse público concentra-se principalmente nas comunidades e periferias das capitais, encontrando grande dificuldade de acesso a crédito por meios convencionais e pontos de venda que sejam adequados ao seu perfil socioeconômico.

 

Pertencente ao grupo Flytour/Gapnet, a Vai Voando possui parcerias estratégicas com as principais companhias aéreas nacionais, garantindo que o cliente possa escolher o destino, data da viagem e forma de pagamento. “A Vai Voando nasceu com o objetivo em atender um nicho de consumidores que não estavam sendo atingido pelas agências de viagens e que as companhias aéreas não conseguiam alcançar”, diz Luiz Andreaza. “Trabalhamos com pessoas das classes C/D/E e é nas favelas e na periferia que temos espaço”, explica.

 

Ainda sobre o trabalho em favelas, em parceria com CUFA (Central Única das Favelas)  hoje existe a Favela Vai Voando. O objetivo desta integração é a criação de pontos físicos de venda de passagens aéreas nas favelas, com preço acessível aos moradores. A Favela Vai Voando prioriza a empregabilidade de residentes de comunidades. “A CUFA tem um papel bastante especial para nós, pois é através deles que conseguimos mostrar para os empreendedores da favela que a Vai Voando pode ser mais uma fonte de renda, ajudando no trabalho de desenvolvimento da região e seus moradores”, diz Andreaza.

 

Nos anos de existência, a empresa cresceu exponencialmente. Em 2011 cresceu cerca de 450%, em 2012, 42%, em 2013, 259%, em 2014, 21% e em 2015, 29%. “Para 2016 acreditamos que poderemos avançar num patamar de 37%. Saindo de uma empresa que vendeu um milhão em seu primeiro ano, para algo próximo de 60 milhões”, conclui Andreaza.

 

 

Site de Captação

 

Sem necessidade de ponto fixo e custo de adesão zero, a empresa desenvolveu uma ferramenta online para auxiliar novos revendedores, com direito a treinamento e material de divulgação gratuito. Não é necessário experiência no ramo de turismo.

 

“A oportunidade pode ser vista como um respiro nos tempos atuais, em que o número de desempregados do país cresce exponencialmente e as empresas reduzem sua lista de funcionários”, diz Luiz Andreaza. “Criamos uma ferramenta pensando em quem nunca trabalhou com turismo, onde o interessado pode fazer o pré-cadastro”, explica.

 

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