Feiras & Eventos
Negócios da moda ganham espaço exclusivo na Feira do empreendedor
Imagem do Artigo: Negócios da moda ganham espaço exclusivo na Feira do empreendedor

O maior evento de empreendedorismo do Brasil terá uma novidade para a edição de 2016, um espaço voltado exclusivamente para os negócios da moda que reúne mais de 20 oficinas gratuitas, 8 desfiles com troca de experiência com empresários do ramo e bate papo com especialistas do mercado de plus size. Os empreendedores poderão conhecer as principais tendências de consumo do segmento e como se preparar para lucrar com negócios desse setor.

O espaço, denominado Desafio da Moda, foi montado com a participação de vários parceiros atuantes no segmento da moda. “Este espaço pretende reunir as informações necessárias para quem já tem ou deseja abrir um negócio no segmento da moda. Vamos atualizar os empreendedores sobre as tendências deste mercado e os principais aspectos de gestão para deixar este negócio competitivo”, destaca Aline Michele Cardoso, consultora do Sebrae-SP e organizadora deste espaço.

“O SENAI irá auxiliar e profissionais da moda à inovar por meio de oficinas práticas, informação rápida e relevante sobre tendências e técnicas de design estratégico, criatividade e planejamento do calendário de coleções, fundamentais para quem tem ou pretende abrir uma empresa no ramo da moda”, destaca Débora Cristina Catelani Sendão, designer do SENAI.

Após os desfiles de peças da coleção Outono/Inverno 2016 plus size, especialistas e empresários da moda falarão sobre as oportunidades de negócios, destacando as principais características e problemas enfrentados para quem decide investir nesse nicho de mercado. “O mercado plus size está crescendo muito, devido ao aumento da população com sobrepeso, que hoje já representa 51% dos adultos brasileiros e movimenta mais de 4,5 bilhões de reais por ano, com projeção de crescimento de 10%/ano. A população brasileira cada vez mais precisará de roupas que atendam às suas necessidades, por isso este nicho se mostra tão promissor”, acrescenta Glenda Cardoso, consultora e blogueira responsável pelos desfiles plus size.

Outros desfiles abordarão a moda do dia a dia, exibindo elegância com um bom caimento e versatilidade dos moldes da Revista Burda Style, além de tratarem das possibilidades contemporâneas de uma profissão tão tradicional, a modista. Aproveite um bate-papo com o caso real de alguém que ganha a vida com essa profissão, de maneira muito inovadora, inspire-se com Daisy Costa, empresária no corte e costura.

Para a Feira do Empreendedor as atividades do Desafio da Moda contarão com os parceiros SENAI, Revista Burda, Blogueira Curvilíneos e as marcas de plus size Belle Plage Moda Praia, Jes Plus Culture, Dama de Seda Lingerie, Melinde, Lívia Bella, Namie Wihby School & Events.

Sobre a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

De 20 a 23 de fevereiro o Sebrae-SP realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A 5ª edição da Feira chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa.

O evento é gratuito e a previsão é que receba cerca de 120 mil visitantes durante seus quatro dias e que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações e movimentados R$ 7,8 milhões em negócios. Em um espaço de 30 mil metros quadrados estarão presentes mais de 400 expositores contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.

Mais informações: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Entrada proibida para menores de 14 anos.

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED