Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Feiras & Eventos
O Natal começa em maio para o mercado
Imagem do Artigo: O Natal começa em maio para o mercado
Com o volume de negócios aumentando desde a primeira edição, a Natal Show – Feira de Artigos de Natal Decoração e Presentes deste ano registra crescimento de área de exposição de 36%, totalizando 34 mil m². Explicação para o sucesso: a feira representa para o setor a abertura da temporada de negócios entre expositores, varejistas e compradores corporativos. E para toda a engrenagem do entorno do Natal.

Tanto é verdade que a Natal Show vai sediar pela segunda vez o Encontro de Papais Noeis do País, que ano passado contou com 130 homens e 40 mulheres caracterizados nos dois primeiros dias de evento no Expo Center Norte – com direito a desfile e show musical no primeiro dia. Hélio Gerbar, maestro descendente de russos e poloneses que dirige há 12 anos a empresa Papai Noel & Cia, conta que o mercado para eles começa a aquecer a partir desta data.

Com 25 atrações diferentes e 700 figurinos, a Papai Noel & Cia tem 300 bons velhinhos cadastrados com barba natural e outros 300 com barba postiça. Segundo ele, para ser Papai Noel é preciso gostar de criança, estar envolvido com a época e ter saúde, “porque não é para qualquer um ficar de 6 a 8 horas num shopping sentando e levantando para dar atenção às crianças”.

Gerbar conta que um trabalho em shopping de 40 a 50 dias pode render de R$ 8 mil a R$ 12 mil, dependendo de algumas variáveis, entre elas a maior semelhança com o estereótipo de velhinho de barba e cabelos brancos, olhos azuis e gordinho. Os candidatos a Papai e Mamãe Noel, no entanto, não vivem só de shopping, há possibilidades de bicos em festas, comerciais, prefeituras, clubes, etc.

Tendência

Realizada com sete meses de antecedência do Natal, o evento se consagrou por lançar tendências e antecipar produtos que serão sucesso nas festas de final de ano. É a partir da Natal Show que lojistas e compradores corporativos como shoppings, prefeituras, entre outros, têm o primeiro contato com as novidades para a temporada. Os lançamentos apresentados despontam já a partir do último trimestre também na decoração de casas, lojas, praças, shoppings e todo tipo de ambiente onde a atmosfera natalina tiver espaço.

Com um mix que inclui itens como arranjos de mesa, fitas, tecidos, árvores de Natal, bolas, velas, guirlandas, iluminação, caixas de papel de presente, presépios, bonecos, utensílios especiais, caixas de papéis de presente, cenários e peças artesanais, a Natal Show oferece um palco diversificado e rico em conceitos da “moda” natalina. Não por acaso, a feira atrai também decoradores, que vão ao evento em busca das tendências, novos produtos e ideias..

Paralelamente à Natal Show acontece a Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis, evento considerado referência na realização de negócios dos segmentos de entretenimento que representa, e que abriga o salão The Candy Show – Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks, espaço desenvolvido para atender à demanda da indústria de balas, doces, chocolates, equipamentos e acessórios.

 

SERVIÇO:

Natal Show 2015 – 6ª Feira de Artigos de Natal Decoração e Presentes

Data: 30 de maio a 2 de junho (sábado a terça)

Horário: das 10 às 19 horas

Local: Expo Center Norte
Promoção/Organização: Francal Feiras
Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2015 – 9ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feiranatalshow.com.br

Compartilhe:

Apoiadores
©2018 Rent My Brain
Desenvolvido por SIXSIDED